domingo, 29 de setembro de 2013

QUE TAL?- CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO???

QUANDO O CHEFE DE UM DOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA DESPREZA A CONSTITUIÇÃO DE SEU PAÍS, AO PONTO DE RASGÁ-LA EM PÚBLICO, É PORQUE ESTE PAÍS JÁ CHEGOU AO FUNDO DO "POÇO".
Que gesto! - O que posso dizer? - Não tem nenhum freio inibitório que descreva a descrença, a revolta que o Ministro sentiu. Nosso país “dofaz de conta”, está no buraco.
  
Na seção da última sexta dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa presidente do supremo tribunal federal rasgou a Constituição Brasileira na frente de vários ‘col...egas’ do Supremo e afirmou: Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário.
Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.
Ministro Joaquim Barbosa.
“O Brasil tem tudo para ser o maior país do mundo, mas infelizmente, o povo não ajuda e visando unicamente seus próprios interesses, acaba elegendo incompetentes e corruptos que, por sua vez, também estão visando unicamente seus próprios interesses”.

fonte: Ternuma

Um comentário:

  1. Ministro o que disses sâo desabafos que muitos Brasileiros estavam com elas enrroscadas na garaganta. obrigado por suas verdades. porém acredito com meu respeito, que de nada adiantou. como disses, o povo com sua falta de cultura que o proprio pais não os dá, contribuem p/ essa catástrofe

    ResponderExcluir