sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SERVIDORES DA SAÚDE EM GREVE NOS HOSPITAIS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM


A categoria reivindica reajuste salarial, plano de saúde, ticket alimentação e jornada de trabalho de 12 por 60 horas de folga



Divulgação/TV Gazeta Sul


Os servidores da área da saúde que trabalham em hospitais de Cachoeiro de Itapemirim cruzaram os braços hoje (16). Apenas 30 % de de profissionais da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Infantil São Francisco de Assis parou.

A previsão do sindicato é que a greve tenha termine na próxima terça-feira (20). A categoria reivindica reajuste salarial, planode saúde, ticket alimentação e jornada de trabalho de 12 por 60 horas. Hoje é de 12 por 36 horas. De acordo com a técnica de enfermagem Luciano de Paula o piso é o menor do país. “Nós queremos reajuste salarial e a diminuição da jornada de trabalho”.

O técnico de enfermagem Aloísio França foi um dos que cruzou os braços e participou de um protesto em frente a Santa Casa. “A gente chegou aqui de manhã e encontramos os colegas que iam pegar o plantão meia noite e estavam aqui em frente ao hospital. Eu que ia pegar às 6h00 não peguei. Mas a gente vai ficar aqui durante todo o plantão dando apoio e aguardando os colegas”, fala.

De acordo com a superintendente da Santa Casa, Nercedes Canal os casos de urgência e emergência são atendidos normalmente. “Estamos fazendo o possível e o impossível para garantir os atendimentos de urgência e emergência para a população. Pedimos a colaboração das pessoas para procurar o hospital apenas em casos de emergência, que é o que estamos dando conta de atender”, diz. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde do Sul do Estado afirma que está respeitando a recomendação do ministério público e mantendo 70% dos funcionários trabalhando.

A assessoria do Hospital Infantil informou, por telefone, que até agora só os técnicos de enfermagem entraram em greve. Dos 18 profissionais que deveriam estar de plantão, apenas 8 estão trabalhando hoje.

Já o presidente do sindicato patronal, Sebastião Venturi, relatou que na próxima segunda-feira (19) haverá uma assembleia e na terça-feira (20), uma reunião entre os dois sindicatos e Ministério Público do Trabalho para tentar chegar a um acordo.

Com informações da TV Gazeta Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário