A categoria reivindica reajuste salarial, plano de saúde, ticket alimentação e jornada de trabalho de 12 por 60 horas de folga
Os servidores da área da saúde que trabalham em hospitais de Cachoeiro de Itapemirim cruzaram os braços hoje (16). Apenas 30 % de de profissionais da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Infantil São Francisco de Assis parou.
A previsão do sindicato é que a greve tenha termine na próxima terça-feira (20). A categoria reivindica reajuste salarial, planode saúde, ticket alimentação e jornada de trabalho de 12 por 60 horas. Hoje é de 12 por 36 horas. De acordo com a técnica de enfermagem Luciano de Paula o piso é o menor do país. “Nós queremos reajuste salarial e a diminuição da jornada de trabalho”.
O técnico de enfermagem Aloísio França foi um dos que cruzou os braços e participou de um protesto em frente a Santa Casa. “A gente chegou aqui de manhã e encontramos os colegas que iam pegar o plantão meia noite e estavam aqui em frente ao hospital. Eu que ia pegar às 6h00 não peguei. Mas a gente vai ficar aqui durante todo o plantão dando apoio e aguardando os colegas”, fala.
De acordo com a superintendente da Santa Casa, Nercedes Canal os casos de urgência e emergência são atendidos normalmente. “Estamos fazendo o possível e o impossível para garantir os atendimentos de urgência e emergência para a população. Pedimos a colaboração das pessoas para procurar o hospital apenas em casos de emergência, que é o que estamos dando conta de atender”, diz.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde do Sul do Estado afirma que está respeitando a recomendação do ministério público e mantendo 70% dos funcionários trabalhando.
A assessoria do Hospital Infantil informou, por telefone, que até agora só os técnicos de enfermagem entraram em greve. Dos 18 profissionais que deveriam estar de plantão, apenas 8 estão trabalhando hoje.
Já o presidente do sindicato patronal, Sebastião Venturi, relatou que na próxima segunda-feira (19) haverá uma assembleia e na terça-feira (20), uma reunião entre os dois sindicatos e Ministério Público do Trabalho para tentar chegar a um acordo.
Com informações da TV Gazeta Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário