sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS PEDEM CPI CONTRA PREFEITO CARLOS CASTEGLIONE DO PT

GUSTAVO RIBEIRO

O documento foi aceito pelos vereadores, mas a votação pela abertura da CPI para investigar as denúncias será na próxima sessão, na semana que vem



Funcionários públicos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram até a Câmara Municipal para protocolarem um documento com supostas denúncias de irregularidades conta o prefeito Carlos Casteglione (PT). O objetivo deles é que seja aberta uma Comissão Processante de Inquérito (CPI).

Cerca de 60 funcionários ligados ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (Sindimunicipal) compareceram a sessão da Câmara de ontem. O documento apresentado tem cerca de 200 páginas e traz seis supostas irregularidades.

Dentre as denúncias há irregularidades na contratação de funcionários, redução no salário-base de servidores com cargo técnico, discriminação nos salários de professores efetivos e de designação temporária, aplicação irregular do Fundo Municipal de Trânsito e duas licitações feitas sem concorrência – as licitações já são investigadas pelo Ministério Público.

O presidente Sindimunicipal, Jonathan William, explicou que teve acesso as informações por meio de funcionários da própria prefeitura. “Queremos é que seja aberta uma CPI e que o prefeito seja afastado”, disse.

O documento foi aceito pelos vereadores, mas a votação pela abertura da CPI para investigar as denúncias será na próxima sessão, na semana que vem. É necessário que 13 dos 19 vereadores sejam a favor para que as investigações comecem. “Como eles também reivindicam aumento salarial, vamos conversar com o prefeito”, disse o presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV).

Prefeito se reúne com vereadores e sindicato

Logo após a sessão, o prefeito se reuniu à portas fechadas com lideranças do sindicato, funcionários da prefeitura e vereadores na noite de ontem (13). Ao todo cerca de 50 pessoas estavam dentro da plenária. A reunião teve a duração de uma hora e meia, mas acordos não foram firmados em relação a reivindicação do sindicato dos servidores.

De acordo com o prefeito Carlos Casteglione (PT) esta não é a primeira reunião que acontece. “Neste ano foram quatro reuniões que o governo fez. Agora tive a oportunidade de debater os temas da pauta e reafirmar a posição que tem sido colocada em relação ás reivindicações”, diz.

Casteglione garante ainda que está a disposição da Câmara em relação às denúncias apresentadas ao sindicato. “Eu vou com certeza trazer todas as informações aos nossos vereadores para que eles possam ter ciência antes mesmo de fazer a questão da abertura ou não da possibilidade de afastamento. Estou a disposição para esclarecer os sete pontos”.

Com informações da Tv Gazeta Sul

Um comentário:

  1. Onde vc fizer CPI, no Brasil, encontra irregularidades graves e coloca, se houvesse justiça, os comandantes na cadeia...
    Ass: OLD_MONSTER1

    ResponderExcluir