domingo, 21 de novembro de 2010

CARDOZO: DE DESILUDIDO A QUASE MINISTRO.

Desiludido com a vida parlamentar, no ano passado o professor de Direito Constitucional José Eduardo Cardozo, depois de levar muita rasteira de seu próprio partido, anunciou que não disputaria mais um mandato parlamentar, mas seguiria militando no PT. Em pouco mais de um ano sua vida deu uma guinada: ele caiu nas graças da presidente eleita, Dilma Rousseff, e deve ser indicado por ela seu superpoderoso ministro da Justiça.


O segundo José Eduardo da tríade batizada por Dilma de "os três porquinhos" na coordenação da transição, bateu chapa com o primeiro na disputa pela presidência do PT no final do ano passado. Passada a disputa, Cardozo foi mantido na secretaria geral do PT e indicado pelo vencedor José Eduardo Dutra um dos coordenadores da campanha de Dilma. Hoje, os dois Zé Eduardos, Dutra e Cardozo, são unha e carne. Além de serem confundidos um com o outro.

Mas o paulista ainda enfrenta o fogo do grupo petista ligado à senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP). O racha vem do tempo em que ele presidiu a Câmara de Vereadores de São Paulo na gestão de Marta na prefeitura de São Paulo.

perseguição no PT

Na época em que presidiu a Câmara de Vereadores de São Paulo, José Eduardo Cardozo pagou um preço por sua atuação independente. Ele assumiu com a perspectiva de moralizar a Casa. Passou a ser taxado como inconfiável por setores do PT paulista.

Cardozo ganhou expressão na política quando foi secretário de Governo da então petista Luiza Erundina na prefeitura de São Paulo. Depois, como vereador, presidiu a CPI que investigou a corrupção da gestão Celso Pitta.

Fonte: http://bit.ly/daM4w1

Nenhum comentário:

Postar um comentário