sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RECADO DO PMDB.

Nas últimas 48 horas a Presidente Dilma Roussef passou a incluir nomes no organograma do Ministério que quer anunciar até o dia 15 de dezembro.

. O PMDB mandou um duro recado para Dilma e para o PT ao formar o Blocão, porque deixou claro que eles não nomearão quem bem entenderem. O PMDB atraiu PP e PR para o Blocão quando os dois Partidos perceberam que o PT queria tomar-lhes os Ministérios da Cidades e da Saúde.

. O PT está sendo muito duro nesta fase de transição, cumprindo à risca a advertência feita pelo chefe do Mensalão, o ex-ministro Zé Dirceu, que antes das eleições disse o seguinte na Bahia:

- Com Dilma, teremos um governo do Partido. Lula fez o governo do Lula, mas Dilma não é tão forte quanto ele.

. O Partido não está satisfeito com os 17 ministérios que possui e quer mais. Sua gente sofreu muito com o garrote imposto por Lula.

. Lula tentou livrar Dilma do Blocão, extraindo dele PP e PR, mas os dois Partidos continuam ali, apesar dos discursos conciliadores que fizeram depois da reunião no Planalto.

- Por trás do jogo do Blocão, está também o comando da Câmara dos Deputados. O PT quer dois biênios, mas o PMDB não quer saber de história. No Senado, o PMDB não quer abrir mão de nenhum período

Nenhum comentário:

Postar um comentário