segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUE TEMPO SÃO ESTES?

A cena é Dantesca, carros incendiados em plena via pública, fuzilamentos e execuções a sangue frio, crianças agredidas, atiradas de prédios, arrastadas por quarteirões, multidão vagando pela noite, feito zumbis, consumindo e consumida pelo crack, esfaqueamento e esquartejamento de idosos, população em pânico a correr sem saber para onde, sob fogo cruzado. Filme de terror? Não, nossa realidade.


Vivemos dias de guerra civil, tal o desrespeito à vida e às Leis, estamos à beira da anarquia e a continuar do jeito que vamos, breve cada um de nós será responsável por sua segurança e a dos seus.

A falência da família como célula mater da sociedade, o declínio e o descrédito dos valores religiosos, a corrupção corroendo todos os poderes da República, sensação de impunidade e sentimento de que a lei não é igual para todos, associados à desigualdade social secular, certamente estão entre as causas principais da triste realidade a que estamos submetidos.

Que tempos são estes? A ousadia dos marginais é tamanha que nos impregna de uma sensação de impotência tal, só comparada àquela que sentimos num avião em pane ou sob violenta turbulência, e o pior, tudo captado pela tecnologia e exposto aos nossos olhos incrédulos diariamente nos programas de TV. O envolvimento de membros da Policia Federal, Civil e Militar em ações criminosas, numa inversão subversiva dos valores e ideais que juraram defender, só alimenta a nossa desilusão com o Estado e sua capacidade de prover o que determina a Constituição, isso é, proteger e garantir o bem estar da sociedade.

Que tempo são estes? Numa guerra, mata-se por uma ideologia ou defesa da pátria, no terrorismo mata-se por uma causa e aqui no Brasil mata-se por nada , num desprezo asqueroso tal à vida do semelhante, que nos envergonha a todos e coloca o Brasil muito mal perante as entidades defensoras dos direitos humanos em todo o mundo.

O que está acontecendo no Brasil é absolutamente inaceitável, é preciso que esqueçamos nossas diferenças, conceitos morais, religiosos ou ideologias e nos unamos todos, Governo e sociedade, numa cruzada pela vida e pela cidadania, senão estaremos brevemente, todos condenados a prisão domiciliar espontânea , enquanto marginais gozam da liberdade de ir e vir. Que tempo são estes?

7 comentários:

  1. rsrsrs sei lá meu caro! No sábado sai um post meu, sobre o mesmo tema. Depois te mando!

    ResponderExcluir
  2. Não chego a defender um "Direito Penal do Inimigo" para combater a criminalidade, mas o Estado tem que atuar severamente e com mão de ferro para combatê-la.

    ResponderExcluir
  3. A situação caótica na segurança do Rio de Janeiro é fruto de muitos anos de descaso e conivencia de nossas autoridades que montaram um sistema de corrupção eleitoral nas comunidades carentes, comprando votos e apoio político dos chefes do tráfico.
    Pode parecer absurdo o que estou falando, mas fui candidato e vi cono funciona a máquina de corrupção que sustenta o poder político em várias regiões deste país.
    Por isso esses bandidos mal acostumados pelos seus parceiros políticos, ao srem desalijados de seus domínios, sentindo - se traidos por seus aliados insurgem - se contra o Estado, atacando os cidadãos de bem de forma indiscriminada.
    É o feitiço voltando - se contra o feiticeiro !!!

    ResponderExcluir
  4. o que está ocorrendo é reflexo da frouxidão moral que tomou conta do governo federal e se alastrou por todo o país. o desrespeito aos cidadãos é o maior responsável por tudo isto. quando o governo é moralmente frouxo e a sociedade só quer saber do dia de hoje, a nação se desmorona.

    ResponderExcluir
  5. O Rio de Janeiro sofrendo com arrastões, incêndios de automóveis e até um carro da aeronáutica foi atingido. Um posto policial blindado foi alvejado. Como se tudo aqui estivesse as mil maravilhas, o gov. Sergio Cabral vai fazer uma festa dia 20 de dezembro para o Lula no Sambódromo, com a presença de vários artistas. Durma-se com um barulho desses.

    ResponderExcluir
  6. É o progresso meus caros amigos.. é o progresso!!!

    A Ascenção do "PARECER" em detrimento ao "SER". O desejo desenfreado em formar "Profissionais" e, não mais CIDADÃOS!

    ResponderExcluir
  7. De novo o RJ Põe a publico nacional/internacional quem esta no comando,governo soberbo n quer intervenção da força nacional,exercito.jga 5oo policiais a +(do trabalho burocratico)nas ruas ontem achando q vai resolver,hje + onibus queimados,concluo q "herança Maldita" é o exemplo maligno do governo federal em ser o 1ºa dar exemplo durante 8 anos de manter no poder:corruptos,ladrões,guerrilheiros,quadrilheiros etc.e + consegue desmoralizar MP,PF,STF, TRE/ TSE,politicos,partidos,q parecem estar"mortos" diante do cenário absurdo q o país esta vivenciando tamanha impunidade e falta de ações coercitivas.Brasileiros devem procurar ajuda ate no exterior caso isso perdure + 1 dia,povo no RJ n aguenta + os demais brasileiros querem a paz p irmãos do RJ e pergunta:quem esta dando 80% p lula ? FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir