Abaixo, dois vídeos interessantes que esclarecem bem como a campanha de Dilma Rousseff viu a internet nestas eleições.
Tratam de uma palestra de Marcelo Branco, o coordenador da campanha de Dilma para as mídias sociais.
No primeiro vídeo ele defende que estas eleições apresentaram uma inovação. Antes, havia dois grandes formadores de opinião durante as eleições: os partidos políticos, os candidatos e as suas equipes de campanha, por um lado; e a grande mídia, por outro. Nesta eleição, apareceu, segundo Marcelo Branco, um terceiro bloco: a internet e as mídias sociais. Veja o que ele diz
Agora, no segundo vídeo, Marcelo Branco explica que, enquanto o fluxo de informações da campanha derrotada de José Serra partiu da massmídia para as redes sociais, o da campanha de Dilma — vitoriosa — nasceu nas redes sociais da internet e invadiu a chamada grande midia. Com casos curiosos, como o da revista Época, em que uma capa contra Dilma acabou sendo usada pela campanha de internet da petista a seu favor. Veja
Aqui abaixo, Soninha Francine, da campanha de internet de Serra, admite que os tucanos foram surpreendidos pela força da internet
E Caio Tulio Costa, da campanha de internet de Marina Silva, critica as campanhas de Dilma e de Serra
Fonte: Poder Online . http://bit.ly/as5hLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário