sábado, 24 de agosto de 2013

CONHEÇA A TÃO DECANTADA MEDICINA CUBANA EM IMAGENS

IMAGENS DA MEDICINA EM CUBA




SALA DE RX



SALA DE CIRURGIA



CORREDOR DO HOSPITAL



REVELADOR DE RX


LABORATÓRIO



ENFERMEIRA TRABALHANDO NO LABORATÓRIO


SALA DE EMERGÊNCIA


SALA DE EMERGÊNCIA



BANHEIRO DO HOSPITAL



BANHEIRO DO HOSPITAL



LAVATÓRIO



BANDEJA DE PEQUENA CIRURGIA

This is not Auschwitz, this is the psychiatric hospital in Castro's Cuba











2 de março - Estas fotos foram tiradas no hospital psiquiátrico de Havana, conhecida como Mazorra, no início de janeiro deste ano e levado para fora da ilha por pessoas que arriscaram suas vidas para mostrar ao mundo o que realmente está acontecendo em Cuba de Fidel Castro.
Estes são alguns dos mais de 40 pacientes que morreram de hipotermia no hospital, quando as temperaturas perto de congelamento atingiu a área onde está localizado Mazorra.
Estes pacientes morreram por causa da negligência dos responsáveis ​​deste hospital, e depois que eles morreram, funcionários do hospital jogou sobre uma mesa, um em cima do outro, como sacos de lixo na lixeira local.
Esta é a saúde fantástico que os cubanos recebem, de acordo com Michael Moore e outros idiotas úteis.
Os pacientes são tratados pior do que os animais. É a crueldade de que o regime brutal que foi a opressão do povo cubano por mais de 51 anos, enquanto o ditador assassinando e os cubanos que oprime é referido como "presidente", e abraçado por líderes latino-americanos que foram democraticamente eleitos.
Muitas marcas mostram que indicam que os pacientes que foram espancados antes de morrerem.


Um paciente no Hogar Provincial de Ancianos Marina Azcuy, em Pinar del Rio



A cama do paciente na mesma unidade



Um paciente com um pé lesionado




Outro paciente em Marina Azcuy



Sala de Emergência em Quinta Covadonga, agora conhecido como Salvador Allende, em Havana



Vaso sanitário no Pronto Socorro, Quinta Covadonga



Esta foto não é de Auschwitz, que foi tirada em um daqueles famosos "comodidades gratuitas de cuidados de saúde" em Cuba de Fidel Castro


Sim, aquelas marcas pretas são moscas





Andares cheios de excrementos, colchões nuas, terrível alimentos e ainda pior atendimento médico





Esta foto foi tirada por um turista. Este homem disse que ele estava tomando seu pai doente para o hospital em um carrinho de mão, porque não havia ambulâncias disponíveis

Um e-mail e uma foto de um leitor que acabou de voltar de sua primeira visita à Castroland: "Meu Deus, eu acabo de voltar de minha primeira visita a Cuba Eu sinto muito pelo que Fidel Castro fez a este país bonito e. pessoas. visitei um hospital em sua cidade natal, Santiago e não podia acreditar nos meus olhos, era nojento. que eu nunca poderia imaginar meus pais ou familiares que têm de suportar uma noite em que merda com baratas. que fez este homem a esta bela país e as pessoas? pensei S. África era ruim o suficiente, mas a verdadeira pobreza eo que eu vi indescritível, eu estava realmente irritado, frustrado e muito triste. FC deveria ter vergonha de si mesmo. Eu não consigo dormir sem pensar em todas aquelas pessoas pobres deixados à sua própria sorte, quase nenhum alimento, vegetais, frutas. vi a Cuba real, como eu tenho um amigo de Cuba, mas eu tenho certeza que a maioria dos turistas não tem sequer uma pista do que está acontecendo lá. outubro 20 2008.TT "



Carta de um médico de escravos em Angola 
Um parente de um médico escravo cubano, que foi enviado pelo regime de Fidel Castro para trabalhar em Angola, enviou-me cópia de um recente e-mail que recebeu, onde o médico explica como os irmãos Castro explorar aqueles que são forçados a abandonar suas famílias e vão trabalhar em países estrangeiros. 
O nome do médico foi omitido por razões óbvias. Aqui está uma tradução do que ele disse: 
"Deixe-me explicar como o contrato de obras. O governo angolano paga Cuba EUA $ 10.000 mensais para cada médico, mas a partir desse total, o governo cubano paga Ministério da Angola de Saúde dos EUA US $ 6.000 por mês para garantir a nossa habitação e transporte. Temos que pagar para nossa própria comida. Of os EUA $ 4,000 à esquerda que só recebem EUA US $ 600, mas 30% dos US $ 600 é pago para uma conta em Cuba. Eu gasto cerca de EUA $ 150 comprando comida que eu tenho que me cozinhar e se você verificar a conta de telefone, que custa cerca de EUA $ 40 para chamar Cuba. Como você pode ver, não é fácil. " 
Nota - De acordo com os parentes, os 30% que é pago em Cuba é em CUC pesos cubanos convertíveis que são inúteis fora de Cuba. 
Com base nessa divisão, Cuba está recebendo EUA 4000 dólares líquidos após as despesas para cada médico. O governo cubano paga EUA $ 420 ($ 600 menos 30%) para o médico e 180 CUC, vá para uma conta em Cuba. 
E a diferença, cerca de 3400 dolares EUA, vai para o bolso de Castro & Castro Slave Traders Unlimited. 


Um consultório médico para os pacientes cubanos



Um consultório médico com pacientes sinal de aviso de que não existem receitas disponíveis

MAIS IMAGENS DE HOSPITAIS CUBANOS












FARMÁCIA DO HOSPITAL



HOSPITAL PSIQUIÁTRICO



ENFERMARIA DO HOSPITAL



LAVANDERIA? AUTOCLAVE?



SALA DE EMERGÊNCIA








SALA DE GESSO



SALA DE GESSO


ENFERMARIA DE PEDIATRIA



SALA DE ATENDIMENTO ( HIDRATAÇÃO?)

ISSO É SÓ UMA AMOSTRA, AGUARDEM MAIS IMAGENS DA TÃO DECANTADA MEDICINA CUBANA. 

FONTE: Therealcuba  http://www.therealcuba.com/Page10.htm

152 comentários:

  1. Respostas
    1. Sóse for na casa da tua mãe filho da puta!

      Excluir
    2. Mayr, infelizmente é pior sim. Maranhão, Piauí, Pará. Andei muito por dentro do país, e vi muita coisa triste. Enquanto vc e outros discutem e xingam uns aos outros, tem gente morrendo. A gente tem que arregaçar as mangas para defender essas pessoas e não partidos ou ideologias. Te convido de coração a participar de alguma entidade humanitária, isso claro, se vc ainda não participa de uma. Vc verá como é bom ajudar, e se sentir o mesmo que eu senti, verá que partido A ou partido B, este ou aquele partido, Lula ou FHC, tanto faz, eles não se importam conosco. Nós é que temos que ir lá e ajudar.

      Excluir
    3. Que horror! Está parecendo até o SUS!

      Excluir
    4. Que venha de Cuba ou dos Estados Unidos, o que a população não aguenta é a falta de médico, até pra comprar um antibiótico tem que ter uma receita e o abandono dos hospitais que tem lá aqui também tem e vamos apelar para a sorte.

      Excluir
    5. Não, não é. É muito, muito pior... passo pelo SUS, lógico, tem muitos pacientes para poucos leitos e poucos médicos, mas não chega perto desse horror, pelo menos os que frequentei aqui em S.Paulo, não vou dizer que é ótima, não é, esta uma merda!!! Mas quando se consegue uma consulta, o hospital é limpo e todo o resto é limpo, não é assim não... Não sei em outros lugares do país, acredito que estejam assim... provavelmente, porém seria muito melhor contratar mais profissionais e dar mais suporte, criar novos leitos, do que gastar dinheiro com médicos "importados"... é ridículo, pois aqui no nosso país existem muitos médicos e profissionais da área, mas o governo não contrata.

      Excluir
    6. Eu concordo. Ao invés de contratar médicos o governo deveria reformar e equipar os hospitais, que estão, muitas vezes sem condições de utilização. Infelizmente todos que entram para a política só têm intenção de roubar muito... Triste!

      Excluir
    7. mayr fortuna = idiota

      Excluir
    8. mayr fortuna = muito pior que idiota: médico talvez?

      Excluir
    9. O Brasil tem o dobro de médicos que o recomendado pela OMS, um número próximo ao dos Estados Unidos. O problema não é a falta de médicos, mas sim a falta de recursos. A cada ano se formam cerca de 17 mil médicos, estamos importando 8 mil, como se fosse resolver o problema (que nem é este, não é a falta de médicos, mas sim a má distribuição).
      Sobre precisar de receita pra comprar antibiótico: em qualquer país de primeiro mundo é assim. Bactérias tornam-se resistentes por uso indevido de antibióticos. Nem tudo é feito pra prejudicar a população, informe-se melhor antes de reclamar. :)

      Excluir
    10. Concordo plenamente, não só por conta da semelhança das estruturas físicas do sistema de saúde, mas sim pela falta de profissionais, principalmente médicos, para dar atendimento a população carente. Isso se deve a elitização dos cursos de medicina do nosso país cuja formação é cara e quase inacessível para o pobre, sendo assim o médico recém formado não precisa e nem é obrigado a prestar serviço ao público carente.
      Já um país como cuba, que apesar do isolamento e das inúmeras dificuldades, tem milhares de médicos ociosos para ceder a diversos países ricos por conta de uma popularização de formação de médicos. Acho que o governo não só deveria adotar a contratação de médicos estrangeiros como caráter emergencial mas também buscar adotar o modelo de formação popular desses profissionais, sendo assim teríamos um número considerável de médicos que precisariam de fato de campo de trabalho e uma vaga no serviço público seria disputada.

      Excluir
    11. e engrasado que pedirao mais medicos e agora que os medicos estao ai estao reclamando deles. so espero que eles ceja mais umanos que os brasileiros. porque os medicos do sus tratao os pcientes que nem um bicho com nojo muitas as ves eles ce que coloca as mao no pasiente.e sao muito grosso falao com os pasiente como ce eles nao valece nada.e sabe que samos nos que pagemos o salario deles ce eles estao ali neste lugar foi porque a populasao pediu um medico e nao um veterinario.pagamos nossos enposto e queremos cer bem adentido ate os animais merece um bom atendimento porque nao merecemos tambem;;;;

      Excluir
    12. Ao ler esse e-mail até me esqueci o tema abordado pelo blog, só a Linguística para esplicar esse fenomeno de um amontoados de letras e tenho a convicção que não são erros de digitação e confesso, entendí pouca coisa.

      Excluir
    13. Não sei o que é mais assustador: as fotos que nos remetem aos campos de concentração, ou o absurdo que este ser semi-analfabeto escreveu .. precisamos é de "Mais Professores" pra ver se conseguimos ensinar pelo menos como é que se escreve o português pra essa gente ignorante que infelizmente é maioria neste país. Que horror.. vai aprender a escrever, anta amestrada regida pelo PT http://prntscr.com/1orjfe

      Excluir
    14. Este cara é trol! Está escrevendo errado de propósito.

      Excluir
  2. Isso parece o Holocausto. É crime.É inconcebível. Como pode ainda existir esse tipo de coisa?
    abs.
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez o cidadão não conheça seu próprio pais...

      Excluir
    2. À TODOS QUE LEÊM ESTE BLOG, VEJAM O DEPOIMENTO DESTE MÉDICO CUBANO NO CONGRESSO

      http://www.alertatotal.net/2013/09/medico-cubano-acusa-dilma-de-sujar-as.html


      Ninguem melhor que eles para falarem deles ,visto não acreditarem em quem já foi para lá. Preste atenção que mandam até ele calar a boca. Devem ter sentido a dor da verdade.

      Excluir
  3. Não quer disser q os médicos sejam ruins!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ser bom sem estrutura e equipamentos adequados...

      Excluir
    2. Como vão ter algum tipo de conhecimento?

      Excluir
    3. Se fossem bons, os pacientes não estariam nesse estado.

      Excluir
    4. Falta de estrutura não se confunde com profissionalismo, no Brasil também ocorre estas barbaridades na área de saúde ou algo bem pior, agente nem imagina!!!! As imagens acima podem ser confundidas com qualquer outro país subdesenvolvido. Os profissionais em qualquer parte do mundo , que não tem estrutura bem como são mal remunerados não fazem milagres!!! A medicina cubana é muito respeitada mundialmente porém, como qualquer área existem bons e maus profissionais. Temos que acreditar neste investimento do governos brasileiro pois, a área da saúde de nosso país está um caos!!!!

      Excluir
    5. Claro, em Cuba existem apenas duas classes sociais : os pobres e os " Castro", lindo sistema comunista, Como disse George Orwell : Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros.

      Como podem acreditar que nosso pais precise de Medicos Cubanos ? o que nos precisamos e de Politicos a nivel Suiço, um belo exemplo do bom e velho sistema Capitalista.

      Excluir
    6. Bons são os daqui que lutaram por condições dignas e foram substituídos por estes lacraios da gang petista.

      Excluir
    7. O nosso país precisa de médicos sim, burrice é de quem não vê.
      Faltam médicos de verdades e não esses açougueiros que tem hoje em dia, querem carreira de estado, querem salários melhores, e o juramento fica apenas com o dinheiro.
      Os médicos que vieram de cuba vão receber 4 mil, qual médico daqui vai trabalhar por isso? Faz-me rir, MAFIA BRANCA, ACABOU TEU REINADO!

      Excluir
    8. Dizer que os médicos são "farinha do mesmo saco" é julgar. SAÚDE NÃO É MÉDICO, O QUE MUITA GENTE SE CONFUNDE. JÁ OS DE CUBA (SE É QUE ESTÃO PREPARADOS PARA ISSO) NÃO POSSUEM ESCOLHA, VIVEM UMA DITADURA, O GOVERNO DE CUBA FICA COM 75% E O RESTO VAI PARA SUAS FAMÍLIAS, QUE TAMBÉM É REFÉM DO GOVERNO.
      VAI VOCÊ À CUBA, CARO SENHOR?! PORQUE NÃO? CUBA É ESTA MARAVILHA NÃO É??
      TRABALHE NO SUS!! TRABALHE... NÃO SÃO OS MÉDICOS OS INCAPACITADOS, SÃO OS GOVERNANTES.
      NÃO UTILIZE PALAVRAS METÓDICAS EM EXPRESSÕES MAL CALCULADAS PARA EXPOR UMA OPINIÃO DESNECESSÁRIA. O PAÍS NECESSITA DE RECURSOS, MÉDICOS ESTÃO SOBRANDO...

      Excluir
    9. Concordo com voce em tudo Anonimo....

      Excluir
    10. Nosso sistema de saúde é perfeito no papel, porém não funciona !!! É fato !!!! Criticar uma classe que trabalha para um sistema corrupto, enganador e manipulador, e que apesar de tudo isso ainda o faz, recebe consultas com valores inferiores a dez reais, cirurgias pagas pelo governo pela bagatela de cem ou duzentos reais, é no mínimo ignorância, pois para fazer um profissional médico hoje com especialidade em nosso país, precisa-se de tempo, muita dedicação e estudo. Coisas que a maioria dos críticos ligados diretamente ou que tem interesses em fazer parte dessa sujeira desses corruptos nunca vão entender, pois não tem capacidade intelectual para isso. Os maus médicos que sejam denunciados e que paguem por seus erros, mas aqueles que verdadeiramente exercem com dignidade sua profissão devem ser respeitados e remunerados com dignidade, pois fazem diferença e sempre irão fazer na vida de alguém.

      Excluir
    11. E alguém ainda acha que eles vem para o Brasil para atuarem como médicos?

      Excluir
    12. Teremos uma revolução maoista com apoio da União Soviética..Há..e da China com seu comunismo de mercado...

      Excluir
    13. Lendo tudo isto me entristeço, sabe... Como faz falta a leitura ao brasileiro. Realmente se formam 17 mil médicos ao ano, gostaria realmente que quem reclama fosse trabalhar um dia como médico no SUS. "Mafia branca" é termo usado por quem não teve peito de enfrentar 10 anos em uma universidade para cuidar da saúde de outrem sem contar que a giria é ultrapassada. Realmente toda laranja podre deve ser separada do cesto , seja ele qual for para não estragar as outras.Concordo com o anônimo que pergunta se alguem ainda acha que estes médicos cubanos vem para o Brasil para atuarem como médicos...Não se deixem enganar... Concordo com a April Taciro, ela está coberta de razão, e outra se duvida das fotos vá a cuba. Vai lá ver que lindo. Pergunte se você pode trabalhar lá como eles estão vindo trabalhar aqui... E uma coisa simples que quero perguntar. Quem toma banho antes de ir ao médico? Você gostaria de atender uma pessoa que não tomou banho e simplesmente não seguiu as recomendações de tratamento principalmente de higiene? Isto te irritou? imagine atender às vezes 20 destes em um dia. Achou ruim?! Vai pra cuba... Lá todos ganham igual, tomam sorvete uma vez por semana, tem fila para comprar carne, pão, e supermercados nem sempre tem tudo que se precisa fora as filas pra tudo. E médicos? será que tem os bons realmente? Façam-me o favor, não falem do local que não conhecem. Visitem-o como fiz, façam fotos como este Sr. fez. Ai vou acreditar nas críticas que fizeram a favor. E o mais importante não cospe no chão de onde você tira teu pão de cada dia ainda que falte um pouco de sal nele. Temos sim, é que tirar fora quem está estragando nosso pão.

      Excluir
  4. As condições são bem piores do que no Brasil, mas com o PT no poder em breve chegaremos a isso, por isso já trouxeram os médicos que trabalham nessas condições sem direito de reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a sua observação. Em lugar nenhum desse planeta o comunismo (socialismo) funcionou ainda que por um curto espaço de tempo. Sempre foi propaganda mentirosa e esse tipo de disparate e carência para a população. Se tivesse funcionado, pelo tanto que declara promover o bem, ainda existiria pela Europa Oriental.

      Excluir
    2. Sinceramente? acho que os cubanos trocaram 6 por meia duzia porque por aqui não esta melhor do que la as condições nos hospitais....cenas deprimentes, por isso tem que acabar com os PTralhas antes que eles acabem conoscotemos que mudar tudo, melhorar só não basta!!!1

      Excluir
  5. imagens chocantes mas... brasil nada muito diferente

    ResponderExcluir
  6. Triste, muito triste a situação mostrada aqui... É mais um retrato da falta de valor de um ser humano(?) para com o outro. Horrível! Horrível! Horrível!!! Se em Cuba os médicos nada podem fazer, imagine aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Qualquer que seja o regime, uma minoria comanda e tem acesso aos melhores médicos e hospitais. E o povo, quando é atendido, tem um atendimento médico precário. Fica sempre uma pergunta? Será que somos seres humanos??? Que cenas lamentáveis... Será que é isso que o PT e o nosso povo deseja para o nosso país? Pode ter certeza que os políticos e poderosos brasileiros não vão se tratar com esses médicos... Virão para o Albert Einstein, em São Paulo, com os melhores profissionais, usufruir do que há de melhor e mais moderno. E o povo que se dane... Até quando iremos aceitar isso ??? Ass.: OLD MONSTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas, nesse caso, bem, em todo lugar, o médico do sus não é responsável pelo hospital como estrutura, quem é responsável é o governo, então, isso não é culpa de medico, um mal atendimento sim, dentro das condições dadas, mas estrutura de um hospital publico não.

      Excluir
  8. acho q os medicos cubanos vao se sentir em casa aqui
    porq quem so conheceu o sirio libanes em sp vc nao conhece a realidade da medicina aq no seu pais meu caro...

    ResponderExcluir
  9. É deprimente ver essas fotos!Fica-se doente só de olhá-las!
    Tenho parente que foi lá há uns anos p/ tratar os olhos (Cuba era famosa em oftalmologia) Mas qual!!! Perdeu a vista e gastou mto dinheiro!
    É tudo balela! Pobre povo cubano...
    Existem animais que têm uma vida mil vezes melhor do que esses pobres escravos cubano!

    ResponderExcluir
  10. estou chocada com o que vi terrivel é desumano, mas temos uma pequena esperança nas maos, a nossa arma é letal, podemos impedir de acontecer aqui, ai voce pode perguntar como? TEMOS O TITULO DE ELEITOR OU ESTOU ERRADA? OU TALVEZ NEM O NOSSO VOTO NAO TEM MAIS VALOR? EU TENHO UMA GOTA DE ESPERANÇA VOTAR PRA TIRAR O PT E SEUS BANDIDOS DO PODER, QUE TAL O BRASIL SE UNIR DE VERDADE E FAZER UMA VERDADEIRA GUERRA PELO BEM A NÓS MESMOS? ESTOU TRISTE DEPOIS DE VER ESSE HORROR QUE É CUBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então o descaso com a saúde é invenção do PT???

      Excluir
    2. Não é. Porém é o pt que está no poder. Deve ser cobrado como responsável atual.

      Excluir
  11. lá eles não tem condição e aqui tem mais não faz por safadeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem o embargo e tudo mais financeiramente falando agora aqui e descaso mesmo com a vinda desses medicos teremos uma troca de conhecimentos e experiencias para eles o nosso pior e artigo de luxo sou enfermeiro e digo da minha parte serao bem vindos.

      Excluir
  12. ANTES DE MOSTRAR ISSO DOUTOR, MOSTRE AQUI NO BRASIL, DEPOIS O SENHOR PODE CRITICAR E MOSTAR A DISGRAÇA DOS OUTROS, POIS NO BRASIL ESTÃO TENATANDO CONCERTAR, E CLARO SEM AJUDA DE VOCÊS QUE SÓ FICAM FAZNDO TERRORISMO, OUTRA, VOCÊS NÃO MANDAM NO PAÍS AQUI TEMOS QUE DAR OPORTUNIDADES, E NÃO SE ACORVARDAR E FICAR JOGANDO MERDA NOS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
    2. Não se pode brincar com a Saúde da população! E é isto que o governo esta fazendo em troca de votos! Tetando ludibriar as massas para conseguir números em 2014! Revoltante! Lutarei até o fim para derrubar esta corja que se apodera do poder. E, principalmente, coloca em risco a vida de milhares de pessoas nos confins deste pais! Para pobres, medicina de pobre! Para ricos Sírio! Isto tem que acabar! Isto vai acabar!

      Excluir
    3. NÃO ESTOU ENTENDENDO,ESTA"CORJA"VAI MATAR A POPULAÇÃO LEVANDO MÉDICOS AONDE NÃO TEM,OU PIOR,NINGUÉM QUER IR?
      ACHO QUE OS "MAURICINHOS" NÃO CONHECEM A NOSSA REALIDADE

      Excluir
    4. Só anônimo mesmo pra falar uma besteira dessas...
      Estão tentando consertar o quê??? Contratando médicos estrangeiros? Com certeza isso tudo é um jogo de interesses, tanto do Lula(Dilma) como dos Fidel(s). Por que eles não reformam os hospitais e contratam médicos oferecendo condições de trabalho? Se os médicos brasileiros não vão para o interior é porque eles investiram muito nos estudos para depois serem escravos do governo. Esse negócio dos cubanos vai dar uma grande M.... Não sei como alguém ainda defende essa corja!

      Excluir
    5. Olha marco. Não sou mauricinho. Trabalhei no interior. Levei calote de dois meses de salário que tenho certeza que nunca receberei e mesmo assim adoraria voltar a trabalhar no interior. Entretanto, quero tratar dos meus pacientes com dignidade. Eles merecem respeito e acompanhar a morte de uma pessoa que você pode salvar acaba com a alma de qualquer um. Adoece! Levar médicos aonde não há é realmente bom, mas esses médicos têm de ser capacitados. Não podemos entregar a saúde de nosso povo a alguém cuja competência não conhecemos. Médico mal formado é pior que não ter médico. Acredite! Além disso, me desculpe a indiscrição, mas você se consultará com esses médicos ou ficará a mercê da "mafia de branco? Fica aqui a pergunta.

      Excluir
    6. AOS APAIXONADOS POR CUBA, SEU REGIME E OS CASTRO, PORQUE NÃO VÃO MORAR LÁ, E ESSE DINHEIRO QUE VAI PARA O GOVERNO CÚBANO,PARA A CONTRATAÇÃO DESSES MÉDICOS VAI VOLTAR PARA A CAMPANHA DO ANO QUE VEM, COM OS PROTESTOS DAS RUAS A FISCALIZAÇÃO APERTOU O CERCO COM RELAÇÃO AS "DOAÇÕES" DE CAMPANHA,FICOU MAIS DIFICIL RECEBER DINHEIRO DAS EMPREITEIRAS QUE DEPOIS RETORNAN PARA BUSCAR O DINHEIRO QUE INVESTIRAM, ENTÃO O GOVERNO TEM QUE ACHAR UMA NOVA FORMA DE ARRECADAÇÃO.

      Excluir
    7. VOCÊ É UM IDIOTA QUE NÃO SABE O QUE FALA. TRABALHO EM COMUNIDADE INDÍGENA E DE FRONTEIRA, ( TRABALHOOOOOO )
      TODOS OS GOVERNOS SÃO RUINS, MAS O DO PT É O PIOR, ELE SÓ SABE NIVELAR POR BAIXO, TAMBÉM PUDERA ! QUEM COME MERDA SÓ GOSTA DE MERDA.

      Excluir
  13. O povo também está apelando de todas as formas. O brasil numa condição política dita melhor que a de Cuba tem condições a saúde ainda bem piores e olha que tem bem mais condições financeiras do que o dito país. Se formos julgar a capacidade dos profissionais pelas condições de trabalho então qual seria o julgamento no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, aqui você não encontra pessoas nessas condições em hospitais. Desnutridas e que morreram de frio. Acorda. Aquela ilha é um inferno.

      Excluir
    2. COM CERTEZA,E O NORDESTE,REGIÃO NORTE ,INTERIOR DOS ESTADOS,PERIFERIAS DAS GRANDES CIDADES...DEVE SER MUITO MELHOR

      Excluir
  14. Em um lugar onde não se chega materiais básicos como: Papel higiênico, pasta de dente, absorvente não poderia ser diferente. Só quem já foi em Cuba e conhece sabe da pobreza e da miséria em Cuba, mas se têm três coisas que lá não se pode falar é que existe médico, educação e esporte. E acho que vai ser ótimo se vierem ajudar o Brasil, assim como acharei ótimo se chamarem caciques de tribos indígenas, porque a saúde aqui ta de mal a pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêda, você é uma delícia. Com você eu iria não só pra cuba, mas até o inferno.

      Excluir
    2. Cuba está assim? Primeiramente, duvido. Segundamente, mesmo se estiver, está melhor ou igual a muitos lugares aqui. Mas ninguém diz por quê nenhum país tem coragem de ajudar o povo cubano. Só pensam no Castro e jamais no povo. É tudo política e ideologia e o povo paga o pato. Agora, no Brasil, estamos de novo com essa dura realidade na nossa cara. Estão com raivinha da Dilma e não querem ajuda e os doentes que se lasquem. Eu quero ver se algum doente fodido no quinto dos infernos vai recusar ser atendido por um médico cubano ou argentino. A presidente tem seus erros e eu os reprovo, mas nisso ela tem toda razão. Os caras já estão aí e vão ficar e foda-se quem não quer porque está com saúde e dinheiro para pagar médicos particulares. Eu tenho saúde, plano de saúde e dinheiro para pagar, mas não tenho interesses inconfessáveis. Não penso em política. Penso em quem precisa. E podem xingar à vontade, como se isso fosse mudar minha opinião ou resolver o problema de quem precisa.

      Excluir
  15. Publiquei no Facebook:

    CONHEÇA A TÃO DECANTADA MEDICINA CUBANA EM IMAGENS:

    IMAGENS DA MEDICINA EM CUBA...

    Ao extremo decadente, restos da guerra do Fidel.
    Em Cuba a comida é racionada para o povo, “cartão de abastecimento”.
    Roupas e sapatos tem que durar até a morte, exceto se alguém mandar de outro País.
    Fidel é o ser mais nefasto do Planeta terra deste século.

    Leia Mais...
    http://blogdodrmarcosobreira.blogspot.com.br/2013/08/conheca-tao-decantada-medicina-cubana.html?showComment=1377488977607#c49562934707904275

    ResponderExcluir
  16. Depois do que li ontem: médicos cubanos ao chegar no Brasil "não somos médicos por um salário, fazemos por amor".. não há mais argumentos. Nada que digamos a ouvidos moucos será ouvido. Nem que apontemos os absurdos da Medida Provisória 621. Triste pelo Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver até quando eles vão aguentar trabalhar só por amor...

      Excluir
  17. No Brasil e igual....moro em Belém do Pará E as coisas por aqui não e muito diferente.aqui não tem médicos nem estrutura, e lá em cuba e um pais sucateado, aqui no Brasil os caras roubam. por isso o caus,r sem infra estrutura ninguém trabalha ou atende bem;

    ResponderExcluir
  18. nao vejo muita diferenca do que acontece no brasil, aqui tem hospitais psiquiatricos assim tambem, ou voces nao assistem tv, o nosso sus em alguns lugares é até pior que isto

    ResponderExcluir
  19. aqui no brasil medico só quer dinheiro, cade o dito amor a o proximo, se com uma miseria dessa os pacientes ainda estao vivos, esses medicos sao otimos, sejam bem vindos aqui encontraram uma otima estrutura, kkkk,

    ResponderExcluir
  20. eu não sei o que vc quer mostrando estas imagens? no brasil tambem tem isto em todas as capitais é só procurar e não é dificil achar, tem hospitais publicos abandonados de monte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo padece porque lhe falta conhecimento. Quando ficamos ciente de algum fato temos por obrigação tomar uma posição para que não venhamos dizer: EU NÃO SABIA. Pois é, agora sabemos. Vamos fazer a nossa parte, que não seja a omissão.

      Excluir
  21. Pow então está igualzinho ao que o SUS oferece à população e vocês, bons médicos, ou se omitem em denunciar aos conselhos, ou os conselhos se omitem em agir por interesses políticos...

    Muitos médicos são contra o projeto do Mais Médicos por mero corporativismo... tenho escutado e lido vários debates sobre isso e ficou claro pra mim que, pelo menos por parte dos representantes de classe, no conselho, a coisa tá mais pra corporativismo mesmo... quanto ao revalida, não sou contra... aliás acho interessante que se tenha o revalida... só tem um problema... AS FEDERAIS SIMPLESMENTE NEGAM OS PEDIDOS DE REVALIDAÇÃO... tenho vários amigos estrangeiros, a maioria com formação acadêmica muito melhor que a minha (formação, não conhecimento) e que não conseguem revalidar seus diplomas... cito minha amiga Veronica Donoso que está HÁ ANOS tentando revalidar seu diploma na UFRJ ou outra federal qualquer e tem seu pedido simplesmente negado... já chegou a escutar de um funcionário que é muito raro uma federal revalidar diplomas de fora do país... ela é formada em engenharia de software e é uma das melhores analistas de banco de dados que conheço... e não consegue ter seu diploma reconhecido... sequer dão a chance a ela de fazer uma prova... eles negam logo de cara... então essa coisa de revalida é, pra mim, manobra política e corporativismo da parte do pessoal do conselho federal de medicina... afinal, eles COM CERTEZA tem conhecimento da dificuldade que é revalidar um diploma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que PEDIR para revalidar o diploma. Tem é que FAZER A PROVA DE REVALIDAÇÃO. Quem tem competência que se estabeleça.

      Excluir
    2. Vocês só podem ser burros. A medicina de cuba é uma das mais avançadas no mundo e seus médicos são preparados para lidar com situações de escassez e precariedade. As fotos mostram raros pacientes que sofreram de um infortúnio mas não mostra a realidade global do país.
      "Imbecis manipulados pela mídia"

      Os fiscais da ONU não entram e os dados são mais manipulados que o resultado do BBB.
      Eu queria que o povo acordasse. Como já foi dito, para o governo atual para os pobres qualquer coisa serve, e o motivo desse país não ir pra frente são as elites. Mas quem é a elite? Sou eu que trabalho 14 horas por dia e tenho de ver meu trabalho sendo jogado no lixo por falta de medicamentos, equipamentos e leitos ? Ou são os mesmos filhos da puta que te manipulam, te ludibriam e te fazem pensar que o único problema é a falta de médicos ?
      Para fazer meus amigos (que tem ensino superior e acesso a informação) entenderem o que está acontecendo eu propus a seguinte situação:
      Você precisa construir um prédio. O governo te promte x de dinheiro mas como ele precisa dele pra comprar mais deputados ele na realidade te oferece x/3 dos recursos. Você é engenheiro brasileiro com uma proposta Y de salário, sem direitos trabalhistas, décimo terceiro e benefícios e eles falam pra você "Olha, eu quero que esse prédio seja da qualidade como se fosse feito com X reais". Após dizer isso, deixa o engenheiro com um papel e um toco de lápis para desenhar e elaborar todo o edifício. Frustado com as limitações que lhe foram impostas além de ter recebido só um mês de salário, o engenheiro vai embora. O presidente do país, cujo governo teve 11 anos para construir esse prédio então afirma que a culpa é do engenheiro que supostamente era pra estar lá e não está. Chama 500 engenheiros de fora e lhe dão o mesmo papel e o mesmo toco de lápis. O prédio é contruido. Um mês depois ele desaba. Óbvio que a culpa são dos engenheiros que o construiram toscamente, não de quem os amputou de fazer o trabalho de maneira correta.
      E é assim que os médicos estão sendo tratados. Mas uma coisa banal eu penso e que fez muita gente pensar.
      O ginecologista/obstetra da sua mãe enquanto ela es tava grávida de você ela lembra o nome e sobrenome. Enquanto o nome dos deputados em que ela votou na eleição passada não lhe passam pela cabeça. E enquanto o brasileiro não cobrar de seus governantes uma postura séria e honesta, e o povo não se sentir dono do que é do povo, infelizmente viveremos nas trevas da ignorancia e do comodismo.

      Excluir
  22. diferença nenhuma do brasil e os médicos cubano faz por amor graças a deus eles chegaram aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vá lá consultar com eles. Se sobreviver, volte aqui para registrar o belíssimo atendimento e resolução do seu problema. E esse papo de trabalhar por amor é conversa fiada. Você - meu bem querer - e outros indignados com a "maldade" dos médicos,trabalhariam SÓ por amor? Leia mais, informe-se mais, se liga...

      Excluir
    2. Então leve seus filhos, seus irmãos, seu pai e sua mãe, e entregue nas mãos deles. Você não, é um caso de "Equus africanus asinus", portanto para veterinários.

      Excluir
    3. Então vá lá consultar com eles. Se sobreviver, volte aqui para registrar o belíssimo atendimento e resolução do seu problema. E esse papo de trabalhar por amor é conversa fiada. Você - meu bem querer - e outros indignados com a "maldade" dos médicos,trabalhariam SÓ por amor? Leia mais, informe-se mais, se liga...

      Excluir
  23. E o que isso tem a ver com a vinda de médicos cubanos ao Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que um país em tais condições é capaz de formar médicos? Médicos de verdade? Você sabe quanto se gasta pra formar um médico? Você já viu, algum dia, uma foto ou um filmete do interior da faculdade de medicina de Havana? Não viu e nunca verá. Essas fotos que estão aí foram obtidas em hospitais, ou estabelecimentos que deveriam ser hospitais, locais onde o policiamento não consegue evitar vazamento de informações. Os próprios cubanos descontentes, que são todos, cuidam de providenciar os vazamentos. Já o interior de uma escola é muito mais policiado. Além do mais, o pessoal que trabalha numa escola de medicina é mais selecionado. Deve contar com algumas benesses que, comparada à desgraça vivenciada por seus compatriotas, são um tesouro cuja perda não se pode arriscar. Por isso que não cogitam passar imagens internas para o público externo. Não querem largar o ossinho não, cara!

      Excluir
  24. Pelas fotos, me parece que eles possuem alta capacitação para trabalhar no Brasil, visto que atuarão em localidades afastadas e em situação certamente bem semelhantes vividas em Cuba.

    ResponderExcluir
  25. Pensei que as fotos fossem de Postos de Saúde e Hospitais do Brasil, tamanha a semelhança!

    ResponderExcluir
  26. Gostaria que algum comunista convicto e com conhecimento da obra de Marx me respondesse a seguinte questão: se o regime comunista viesse a dominar o mundo como seria esse mundo? A geopolítica por exemplo, Putin deixaria os Castro serem hegemônicos, qual deles iria governar o mundo e suas riquezas? e se nesse contexto a China resolvesse tomar conta de tudo? Haveria acordo? Ou uma guerra sangrenta? como seriam administradas as riquezas naturais? E a quem elas iriam beneficiar e como? Como seria distribuído o processo produtivo, o conhecimento tecnológico e a economia do mundo? Imagino que algum idiota útil iria responder com uma descrição do paraíso, eu penso que o mundo seria uma sucursal do inferno, pelo menos para a grande maioria da população comum afastada do poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente o comunismo deveria ser um regime ideal, no entanto, gerido por seres humanos...
      O céu deve ser comunista.

      Excluir
  27. Caros Internautas:
    Estou observando essas imagens que mostram um povo que sofre (não sei onde). São pessoas carentes de muitas coisas. As imagens são chocantes, sem dúvida. Mas não são mais chocantes do que a nossa realidade de saúde pública, pois se observarmos, pode-se ver a olho nu que não falta médicos no Brasil, o que falta é uma distribuição equilibrada de médicos pelo Brasil, assim como não falta alimentos no mundo. O que falta é uma política justa de distribuição de alimentos. Moro numa cidade do interior e conheço casos de médicos que não querem trabalhar no interior, simplesmente não querem, fato que gera preocupação das autoridades, pois é exatamente no interior onde se mais precisa no momento, o que resulta na superlotação dos hospitais das capitais.Podemos aceitar o fato dessas pessoas não quererem ir para o interior, mas considero absolutamente repugnante é o fato desse pessoal, além de não querer, ficar enciumado porque o governo traz de fora. É bom lembrar que a esses senhores(as) é dado a preferência e só depois, caso eles(as) não queiram, se chama médicos do exterior. AGORA, PERGUNTO EU: DE QUEM VEM O DESCASO COM A SAÚDE?. A quem interessa atacar A ou B, numa tentativa histórica de desestabilizar (a qualquer custo) um sistema que, mais do que críticas, precisa de um povo UNIDO e FORTE na defesa, sobretudo dos mais necessitados? Por acaso em uma outra época nossa realidade foi diferente? Todo país tem seus problemas, e o Brasil não seria diferente. A diferença está em quem arregaça as mangas, como estão fazendo aqueles que protestam nas ruas. Conheço médicos aqui no interior que não atendem porque quebrou um ar condicionado. Por outro lado, conheço profissionais que atravessam rios a nado pra assistir a um parto no outro lado. esses sim, têm compromisso com a vida. Não querem médicos de fora, é um direito de vcs, como também é um direito de todos os brasileiros de dizerem: SE NÃO QUEREM, ENTÃO SAIAM DA FRENTE.
    Todo país tem problemas de saúde, quando o assunto é atendimento aos pobres. Muitos brasileiros costumam andar nos Estados Unidos. Aconselho a observar como funciona o sistema de saúde da MAIOR POTÊNCIA MUNDIAL, se eles deixarem, é claro. Mas não estou aqui para comparar, estou aqui para dizer: Um Brasil melhor passa pelas mãos de todos nós, então vamos acabar com esse "CAÇA AS BRUXAS" e vamos, cada um, fazer sua parte.
    QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A CADA UM DE NÓS!
    Diga Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se desenhando você entende : Os médicos vão para onde conseguem trabalhar. Só o médico não resolve nenhum problema se não tiver remédio, hospital, soro, gaze, etc. Se ainda não entendeu veja se consegue assim: Um engenheiro vai ser enviado pro sertão pra construir moradias dignas, mas lá não tem tijolo, concreto e nem quem levante as casas. Ou, um cozinheiro vai ser enviado para os grotões do País pq lá o povo tá com fome, mas não tem alimentos, fogão e panelas. E esse papo de trabalhar por amor é conversa fiada. Você - Guilherme - e outros indignados com a "maldade" dos médicos,trabalhariam SÓ por amor? Fica esperto, cara.

      Excluir
    2. Se um engenheiro for para um lugar que não tem tijolo ele procura alguem para fabricar. Ou então construirá sem tijolo. O cozinheiro faria comida gostosa e nutritiva com grama e cacto e a panela de barro.

      Comparação que merece ser refletida.

      Excluir
    3. É João!
      Não estamos falando de bois e vacas.
      Não comemos capim e grama.

      Comparação que merece ser refletida

      Excluir
    4. Que reflexao mais ridicula João! vc vai comer grama e morar numa casa feita do que?? de vento?? nao sei se vc entendeu mas o anônimo quis dizer como q vc vai fazer algo sem os materias necessarios para tal.

      Excluir
  28. Já trabalhei em área Pública aqui no Brasil, não vejo quase nenhuma diferença .. ' e aqui no Hospital psiquiátrico é muito parecido..o IPQ, POR FAVOR FALAR MAU DE MÉDICOS Cubanos é ser muito ridículo, e se vcs são tão estudados e sabem o que estão falando entrem na lista dos médicos escritos para virem para o Brasil, que a maioria não são Cubanos e sim Argentinos!! AFF.

    ResponderExcluir
  29. medicos bons ou ruins o brasil está cheio,cubanos ou não,deixa vir esté pessoal para que o medicos brasileiro acordem para a realidade.
    só queren trabalhar nas capitais por estarem prox,
    dos shoping etc,trabalhar no interior ninquém quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trabalha de graça meu amigo??? Entao leve sua familia pra ir morar em um local sem infraestrutura nenhuma para um atendimento medico adequado, sem acesso a nenhum tipo de exame laboratorial ou de imagem, sem medicamentos ou materias para aplica-los (pois nem todos são via oral. E ainda mais, que a prefeitura paga o salario corretamente nos primeiros 3 meses e depois só da calote.

      Excluir
    2. Pura verdade Marcos 2, concordo plenamente.

      Excluir
  30. Já trabalhei em área Pública aqui no Brasil, não vejo quase nenhuma diferença .. ' e aqui no Hospital psiquiátrico é muito parecido..o IPQ, POR FAVOR FALAR MAU DE MÉDICOS Cubanos é ser muito ridículo, e se vcs são tão estudados e sabem o que estão falando entrem na lista dos médicos escritos para virem para o Brasil, que a maioria não são Cubanos e sim Argentinos!! AFF.

    ResponderExcluir
  31. FALAR MAL DOS MÉDICOS CUBANOS É PRE-JULGAMENTO!!!!
    INFRA ESTRUTURA TAMBÉM NÃO TEMOS NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  32. Graças a deus os militares acabaram com o comunismo no Brasil. Imagina como seria o Brasil se sofresse bloqueio dos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  33. O caos na saude no Brasil se dá devido não a estrutura dos Hospitais e sim aos profissionais que não aprende na faculdade o ato de ser humano e não dão valor ao dinheiro que a população brasileira paga de impostos que financia a sua faculdade para que o mesmo no final de seu curso nem olha na cara do paciente para receitar uma voltarem ou bezetacil, sem s preoculpar que o paciente gostaria somente de ver a cor dos olhos do medico, se é assim que querem ser chamados, em Cuba pode ter falta de estrutura dos hospitais mas os MEDICOS Cubanos pelo menos fazem o que podem pois eles são seres HUMANOS.

    ResponderExcluir
  34. VIVA O PT! VIVA FIDEL! VIVA O COMUNISMO! FODA-SE O POVO BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  35. ESTA PRECISANDO DE UMA REFORMA URGENTE. O HOSPITAL PRECISA MELHORRAR A FACHADA QUE ESTA MUITO FEIA.......

    ResponderExcluir
  36. eu so acho se pagase melhor os nossos médicos trabalhariao melhor feliz

    ResponderExcluir
  37. Vixi mãe pensei que fossem fotos dos postos de saúde aqui do Brasil.

    ResponderExcluir
  38. SEM ESTRUTURA, MÉDICO NENHUM VAI SER COMPETENTE, SEM HOSPITAIS, SEM BLOCOS CIRURGICOS, SEM LABORATÓRIOS, SEM MEDICAMENTOS ADEQUADOS, SEM APARELHOS DE RAIO X, SEM TOMÓGRAFOS, SEM MAMÓGRAFOS, NÃO SE FAZ MEDICINA DE BOM NÍVEL, NÃO SOU MÉDICO, MAS NÃO PRECISA SER MÉDICOS PARA SABER QUE O BRASIL PRECISA, DE GRANDES INVESTIMENTOS NESSA ÁREA PARA RESOLVER O PROBLEMA. SE OS LADRÕES DO PT NÃO TIVESSEM DESVIADO TODOS OS RECURSOS QUE SACARAM DE NOSSAS CONTAS BANCÁRIAS ATRAVÉS DA FAMIGERADA "CPMF", JÁ TERIAM RESOLVIDO ESTE PROBLEMA.
    NÃO ADIANTA TRAZER MÉDICOS DE OUTROS PAÍSES, MUITO MENOS OS MORTOS DE FOME FRUTOS DO FALIDO COMUNISMO CUBANO.

    ResponderExcluir
  39. Não me choquei? não vi nada de muito diferente do que vejo em algumas unidades aqui no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável! Isso é chocante em qualquer parte do mundo.
      Se testemunhou e não denunciou é conivente com a situação.

      Excluir
  40. Se num fosse o bolsa vagabundo a saúde poderia ter mais investimento mas com o bolsa vagabundo pra comprar os votos para os ptralhas temos mesmo é que nos contentar com a segurança que temos, com a saúde que temos e com a educação que temos. Enfim temos o governo que merecemos pois foi o mesmo povo sem vergonha que os colocou lá. Pra mudarmos algo temos que primeiro mudar o povo, povo sem educação, governo de pilantras, de nada adianta tirar os que estão lá pra substituir por outros pilantras...é como disse o colega ai pra cima trocar 6 por meia duzia...

    ResponderExcluir
  41. AS PESSOAS ESTÃO MOSTRANDO A ABERRAÇÃO DESSE MALEDETO REGIME COMUNISTA E TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA!

    VEEM ESSE ABSURDO E AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE NO BRASIL É IGUAL!

    DA VERGONHA DE MORAR NUM PAÍS ONDE O POVO É BURRO, IGNORANTE E ALIENADO!

    VCS MERECEM SIM MÉDICOS CUBANOS, VIVER COM COMIDA RACIONADA, TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO PRA VIAJAR, NÃO PODER FAZER O QUE QUER NA HORA QUE QUER, NÃO TER ROUPA NEM SAPATO E PAPEL HIGIÊNICO!! iSSO AINDA É POUCO! VCS MERECEM MTO MAIS BANDO DE IMBECIS

    ResponderExcluir
  42. Quero agradecer a todos que comentaram aqui, tenho 37 anos de serviço na saúde pública e já vi de tudo. Não emiti minha opinião sobre a medicina cubana, apenas quis mostrar a realidade tão decantada pelos socialistas e comunistas que acham que Cuba é a cereja do bolo e não é bem assim. Claro que no Brasil existem situações semelhantes e até pior do que mostra a postagem, mas estamos muito acima do que existe na ilha de Fidel. Bons e maus médicos existem, como existem bons e maus advogados, engenheiros etc... agora difícil é achar politicos piores que os nossos e se não tomarmos a frente, se não formos à luta, o que vimos acima é o nosso caminho. Responderei com muito prazer a todos os comentários emitidos aqui. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, sinceramente, não acredito que o Brasil mostre coisa pior que isso. Quando imaginamos um doente num hospital, o que nos vem à mente é piso de cerâmica vitrificado que evite absorção de líquidos, paredes brancas, capazes de acusar a presença de insetos, camas e lençóis em iguais condições, ambiente arejado por janelas espaçosas, ambientes apropriados a receber a luz solar, quando necessária, instrumentos e equipamentos de última geração, visivelmente higienizados e alguns detalhes mais. É a visão que logo vislumbramos porque a única que se adéqua ao quadro de um doente internado num hospital. E isso, felizmente, é possível ver nos hospitais públicos brasileiros. Penso que apenas nas franjas mais longínquas é que alguma coisa possa parecer com isso que está aí. O problema grave no Brasil não é tanto de qualidade mas de quantidade. É o que penso. Se aumentássemos significativamente o que temos, com a mesma qualidade do que temos, penso que o problema seria bastante reduzido. Mas o que se passa em Cuba é simplesmente absurdo. O país inteiro é um verdadeiro campo de concentração. Não tem o que ressalvar. Mesmo as pessoas sãs, vistas se movimentando pelas ruas ou acomodadas em algum banco ou cadeira, revelam uma aparência maltrapilha e suja. Parece que as dificuldades são tantas que nem mesmo da higiene pessoal é possível cuidar. É é verdade! Quantos brasileiros que estiveram em Cuba já relataram a dificuldade pra se obter um sabonete, um creme dental, uma toalha extra, capaz de propiciar uma higienização mais efetiva! Que Deus nos afastes desse inferno!

      Excluir
  43. Desumano, da nojo, e o pior é a mentira e escravidão que esse povo é submetido.

    ResponderExcluir
  44. Deus nos livre de um regime desse! Por piores que sejam, as instalações hospitalares públicas no Brasil não chegaram ainda a esse descalabro. Essas tomadas parecem mais com aqueles filmes que os americanos fizeram dos campos de concentração que encontraram na Alemanha, ao final da Segunda Guerra Mundial. Não tem o que por nem o que tirar. Agora, pensem bem. Um país cuja miséria chegou a esse ponto consegue formar médicos? A estrutura material para se formar um médico é coisa caríssima. Pra começar, os professores precisam ser preparados com cursos caríssimos de pós graduação. Sem laboratórios, aparelhagem tecnológica de última geração, muito material para pesquisa científica etc., não há nem pensar em formar médico! Quanto mais uma quantidade de médicos capaz de abastecer o terceiro mundo com milhares deles, na África e nas três Américas!! Esses médicos do Fidel e do Raul não passam de enganação. São frutos das mentiras que a esquerda acostumou-se a passar em todo mundo. Não é minimamente possível admitir que um país atolado nessa prodriqueira consiga formar médicos? Seria bom que alguém conseguisse obter fotos e filmes dos laboratórios universitários em que esses médicos cubanos se formam. Não é à toa que os irmãos Castro arriscam tratamento com médicos cubanos. Servem-se de médicos espanhóis. São burros, por acaso. Se fossem burros, não estariam escravizando o povo cubano há mais de 50 anos.

    ResponderExcluir
  45. SE NESTAS CONDIÇÕES ELE CONSEGUEM PRATICAR MEDICINA, ENTÃO ELS SÃO VERDADEIROS HEROIS, QUANTO AO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO, A REALIDADE BRASILEIRA NÃO É MUITO DIFERENTE, PORTANTO, VAMOS PARAR COM DEMAGIGIA, ATÉ OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO QUEREM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO CONTRÁRIO! SÃO COVARDES! SÃO TESTEMUNHAS DE TAMANHA CRUELDADE. DEVERIAM DENUNCIAR A SITUAÇÃO E LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES. TODO SER HUMANO MERECE SER TRATADO COM DIGNIDADE.

      Excluir
  46. AGORA ENTENDI PORQUE MÉDICOS DE CUBA. ELES VÃO SE SENTIR EM CASA AQUI NO BRASIL. AS IMAGENS SÃO TAL QUAL MUITAS UNIDADES DE SAÚDE EXISTENTES EM TODAS AS REGIÕES DO NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  47. bão mesmo são estes aqui. são cubanos? http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=video-exclusivo-mostra-farra-de-medicos-em-hospital-do-rio-04020D9A366CD0B14326&tagIds=1793&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all

    ResponderExcluir
  48. Me desculpem os contrários, O Brasil não tem a melhor saúde do mundo, não está nem perto disso.Vivemos a beira do caos médico onde se falta tudo. MAIS agora vim dizer que é igual a estas imagens, me desculpem, PORQUE NÃO É MESMO. nada se compara a isso, a esse descaso.Isso é um desrespeito ao ser humano, a dignidade. Aonde o Sr.Fidel castro ganha,ganha e ganha e está pouco se importando com sua população.

    ResponderExcluir
  49. FICAM METENDO O PAU NA MEDICINA CUBANA MAS BASTA DAR UM GIRO NOS HOSPITAIS DE CIDADES INTERIORANAS QUE VOCES VAO VER QUE ESTAMOS BRIGANDO PAR A PAR COM ELES PARA VER QUE É PIOR

    ResponderExcluir
  50. O problema é a mão de obra brasileira, ou você acha q os filhinhos de papai querem trabalhar em hospitais/postos de saúde públicos??? Médico tem de sobra, o que falta é querer realmente ajudar o próximo, e não visar apenas seu próprio bem estar e comodidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOS TEMPOS DE HOJE NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA ACHISMO, CHARLATANISMO, CURANDEIRISMO OU HEROISMO.
      TENTE EXPLICAR TUDO ISSO A UM JUIZ. ELE NÃO VAI SE IMPORTAR SE A CAGADA FOI FEITA COM BOA VONTADE.
      ELE ENTENDE QUE A ESCOLHA DE TRABALHAR EM UM LOCAL SEM INFRA-ESTRUTURA É DO PROFISSIONAL. SE OCORRER ALGO, O PROBLEMA É DO MÉDICO E NÃO DO GOVERNO.
      ACORDA!!! QUEM QUER TRABALHAR CORRENDO TANTOS RISCO ASSIM!!

      Excluir
  51. O Interessante é que, com uma Saúde dessas, Cuba tem uma expectativa maior que a do Brasil e o índice de um único Panamericano ou Olimpíada de Cuba supera todas as conquistas nacionais. Fotos Fake, sem nenhum tipo de identificação plausível. Típico do Lixo implantado sempre pela ultradieita fanática e Fascista. Avante. Sempre encontrarão idiotas úteis para aplaudir enquanto os macacos dançam. É só dar uma olhadinha no site da OMS e ver as conquistas de Cuba na área. Mas isso seria pedir demais para os fascistinhas de plantão e sua política de medo e desinformação. Avante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro SR. Inocência,
      Em um regime ditatorial como o de Cuba, os indicadores são maquiados. As estatísticas não são confiáveis. Há censura.
      Assim como os políticos o fazem no Brasil para justificar suas gestões.
      Simples assim!

      Excluir
  52. Não adianta importar médicos e os Canalhas (DEPUTADOS) continuarem embolsando o dinheiro do Povo(Idiotas considerados assim pelo no governinho Imbecil e Corrupto)

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Lá ainda tá melhor que aqui! Aqui não tem médico nem hospital. Lá tem médico e não tem hospital. Tão ganhando de 1 x 0 da gente!

    O BRASIL PRECISA DE INFRA ESTRUTURA MÉDICA SIM, MAS TAMBÉM PRECISA DE MAIS MÉDICOS!

    ResponderExcluir
  55. Aqui no Brasil não esta diferente não dessa situação não e o pior que tem medicos, e os medicos não fazem atendimento correto, tenho o meu plano de saude unimed que alias tb ta uma merda pq os medicos atende mal e um dia resolvir e no posto de saude levar o filho da empregada que teve uma alergia na pele e vi o como é humilhante precisar deles, ate os atendentes trantam muito mal, pois bem, marquei a ficha de 6 horas da manhã, passamos o dia e a tarde esperando a desgraçada da medica chegar e deu 17:50 e nem sinal, depois veio a atendente abusada dizer que ela não viria pq esatava com enxaqueca. A questão é, que os médicos estão com cú apertado, com medo de perder os privilégios. tenho amigos médicos que passam no hospital públicos so pra assinar o ponto e se mandam para clinicar em consultórios particular e depois volta pra da o fechamento como se tivesse clinicando lá.

    ResponderExcluir
  56. De que adianta importar médicos cubanos se o Brasil não da condições para eles atenderem? Faltam seringas, agulhas, medicamentos, raio x, exames laboratoriais e até mesmo, hospitais de qualidade! Além disso, eles estão vindo pra cá sem a realização da prova Revalida que verifica se eles tem condição de trabalhar ou não no Brasil. Esses são alguns dos "poucos" problemas, sem contar que há uma grande quantidade de médicos disponíveis aqui que não vão para certas áreas por falta de recursos para exercer a profissão adequadamente. O governo brasileiro ao invés de resolver o problema fica criando modos de remedia-lo. Devido as condições atuais dos hospitais cubanos, os médicos dos mesmos, terão uma imagem que nossos hospitais públicos são de excelente qualidade ao que refere-se a estrutura, o que não resolverá os problemas enfrentados aqui. Outro fato a considerar é não falarem bem português e não saberem das doenças regionais!

    ResponderExcluir
  57. Queria saber como esse senhor conseguiu se formar sendo tão ignorante. Por isso que o Brasil ta fudido em diversas áreas, é um bando de ignorante postando e um bando de burro apoiando.

    ResponderExcluir
  58. Postagem totalmente ABSURDA, com fotos demasiadamente antigas, e detalhe, postada por um médico que deve ter o sonho de ir para Miami e é mais um que não quer trabalhar no SUS. Quanta ignorância em um post, porque quem vai vir para o Brasil não são os hospitais de Cuba, mas sim os médicos de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade! se fizer aqui no Brasil vai dar
      o mesmo efeito.

      Excluir
  59. QUANDO FHC CONTRATOU MÉDICOS CUBANOS, O BRASIL APLAUDIU DA MESMA MANEIRA QUE ESTA APLAUDINDO HJ. VEJA ESSE LINQUE https://www.facebook.com/photo.php?fbid=499574716793728&set=a.103010099783527.6307.100002236122827&type=1&theater

    ResponderExcluir
  60. reportagem no SBT mostrando os ilustres "doutores" batendo ponto e indo embora... falta médico?!

    ResponderExcluir
  61. kkkkkkkkkkk............essas fotos são de um asilo!!!!! não tem nada envolvendo médicos!!!!

    ResponderExcluir
  62. E os médicos daqui ainda exigem melhores condições de trabalho???, viva os cubanos, esses que arregaçam as mangas e ainda conseguem manter as esperanças diante do caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO IGNORANTE, ELES VIVEM EM UMA DITADURA. NÃO TÊM ESCOLHA!
      SÃO CONIVENTES COM A SITUAÇÃO. AJUDAR SERIA TRATÁ-OS COM DIGNIDADE E NÃO TESTEMUNHAR TAMANHA CRUELDADE DIARIAMENTE.

      Excluir
  63. Lembre-se que esta exportando médicos e não os hospitais de lá! Voces estão mostrando fotos de hospitais ruins, claro que atendimento vai ser ruim, que tb n esta muito diferente do Brasil, em que pessoas morrem antes mesmo de entrar nos hospitais pq médicos não querem atender. Como muitos batem pontos e retornam para outros hospitais particular ou para casa, como foi visto em reportagem recentes. Diante do que estamos vivendo, temos que apostar pra ver no que vai dar! Sabe porque acontece essa falta de respeito hj com a população do Brasil, feita pelos médicos.... Porque hj os médicos são mercenários, n trabalham por amor a profissão e sim só por um grande valor nas consultas. Vamos brasileiros acreditar que eles podem nos ajudar a mudar a saúde, precisamos de um pouco de esperança.

    ResponderExcluir
  64. Agora só temos certeza de que eles estão mais do que preparados para enfrentar a realidade do que os esperam por aqui. Realmente em alguns lugares o SUS aqui é bem melhor. Mas o que temos problemas aqui é a qualificação dos médicos. Minha filha nasceu com uma má formação. Cisto de colédoco. Simplíssima se tivesse descoberto desde o início quando já tina fortes dores. Nunca foi solicitado um rx, um ultrassom. Só foram descobrir qdo ela estava com 4 anos e com um cisto de 5 cm em um canal que tem 1 cm. A bile vazou. Infeccionou pâncreas, rins, fígado......por sorte ela foi realmente atendida no SUS. Mas em um hospital escola poe médicos qualificados. UNICAMP. Mas e até lá como fica a qualidade dos nossos médicos que sempre diagnosticaram virose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CISTO DE COLÉDOCO-> INCIDÊNCIA DE 1/2.000.000 DE NASCIDOS VIVOS. REALMENTE FÁCIL O DIAGNÓSTICO. TÃO COMUM NE! 1 EM 2.000.000

      Excluir
  65. balela de quem diz que não faltam médicos e sim recursos.Faltam médicos sim,lá no fiofó do Judas onde ninguem quer ir, nas tribos indigenas, nos interiores de estados nordestinos etc etc e etc Faltam recursos? Sempre faltou!!! Mas eu nunca vi uma passeata médica pedindo recursos ao governo,nunca! Ninguem nunca perguntou o que achamos maiores interessados:o povo que está sem médicos! E agora aparece um monte de gente criticando os estrangeiros pq "está preocupado" com o povo. As pessoas deveriam se interessar sim é pelo povo que precisa e deixar de lado o ódio e as ideologias politicas que é claro que é o que está acontecendo. Dilma,Lula, FHC, Alckimin ou aquele em quem voces votaram para presidente nas últimas eleições não se preocupam com a gente! Não vale a pena ! Quanto aos médicos cubanos, livrem-se do preconceito e procurem se informar por fontes neutras e comprovar se o que é dito nesse video é verdade: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Sigtj8LaLV0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VOMITE INVERDADES!SUGIRO SE INFORMAR ANTES.
      A EC29 TRAMITA ATÉ HOJE SEM APROVAÇÃO, TAMANHA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO COM A SAÚDE.
      A CLASSE MÉDICA SEMPRE LUTOU PELA SAÚDE, MAS A MÍDIA NUNCA SE PREOCUPOU COM A SAÚDE. NOVELAS DÃO MAIS IBOPE.
      PARA EXERCER MEDICINA EM OUTROS PAÍSES TAMBÉM É NECESSÁRIO COMPROVAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO PARA EXERCER A PROFISSÃO. ISSO NÁO É RESERVA DE MERCADO, ISSO É LÓGICA. É O MÍNIMO A SER EXIGIDO COM QUEM SE PREOCUPA COM A POPULAÇÃO. QUALQUER AJUDA SERÁ BEM VINDA DESDE QUE COMPROVADA A QUALIFICAÇÃO.
      O MEC É RESPONSÁVEL POR AVALIAR OS CURSOS DE MEDICINA NO BRASIL. SE O FAZ DE MANEIRA INSATISFATÓRIA, É MAIS UM PROBLEMA. UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO.
      SAÚDE NÃO É APENAS CURAR.
      APENAS O SANEAMENTO BÁSICO SERIA O SUFICIENTE PARA ERRADICAR INÚMERAS VERMINOSES. O ACESSO AOS ALIMENTOS ERRADICARIA A DESNUTRIÇÃO. ISSO TAMBÉM É SAÚDE. A PREVENÇÃO É MUITO IMPORTANTE. SEMPRE FOI.
      PARECE QUE O QUE IMPORTA AGORA É DEMONIZAR OS MÉDICOS.

      Excluir
  66. Porque médicos de Cuba? Voces desconhecem que o PT tem mandado muitos integrantes do Movimento sem Terra para estudar medicina em Cuba? A importação dos médicos cubanos foi o modo que o PT encontrou para trazer os seus protegidos para clinicar no interior do Brasil e fazer política em favor desse partido político.

    ResponderExcluir
  67. parece que la as instalações é que não prestam.

    ResponderExcluir
  68. Pessoal, vocês ainda acham que a saúde desse país é tão boa? eles venderam essa mentira sempre... alguém aqui gostaria de ser atendido nessas condições? acho que imagens como essa ao mínimo devem servir para criar uma dúvida na tão maravilhosa situação de saúde do exterior. Apesar de ser contra a vinda de médicos sem devida formação, ao menos validada, como acontece nos demais países do planeta; concordo que qualquer assistência é melhor que nenhuma, algo vai melhorar tenho quase certeza...Estou cansado dessa luta, sei que sempre darei meu máximo a meus pacientes, e juro que quando eu vir qualquer profissional de Cuba ou de qualquer lugar fazer merda com o povo, denunciarei o erro, que não foi apenas dele, mas também daqueles que aceitaram tudo isso. Gostaria e pedir a vocês um favor, pensem no melhor para os seus filhos e para as pessoas que amam, não aceitem nada menos que o melhor...

    ResponderExcluir
  69. Desnecessário isso, pois não reflete no profissionalismo dos médicos, falta de infro-estrutura tem em qualquer lugar, acha que no Brasil não tem locais assim também? escolher as piores fotos e dizer que é de um local onde ninguém aqui do Brasil conhece ou vai conhecer é fácil, não devemos julgar sem antes conhecer e manipulação é fácil, isso vimos no nosso próprio Pais onde o governo mostra coisas irreais, sendo que no fundo estão desta forma ai para pior, antes de criticar os outros devemos olhar para nossos problemas e soluciona-los!
    Pois pense bem! se mesma nestas condições a medicina cubana é elogiada é porque ao contrario daqui os profissionais la trabalham nestas condições, coisas que os daqui se recusam fazer, pois falta de profissionais não temos e sim falta de estrutura.
    Não tenho muito conhecimento, só estou tentando dizer que criticar e atacar os outros não e nunca vai ser a solução, isso temos que resolver entre nós mesmo!

    ResponderExcluir
  70. Bom, os médicos cubanos se sentirão em casa! Essas fotos se assemelham MUITO com o S.U.S.!!

    ResponderExcluir
  71. Q horror!!! Bloqueiro faz favor.... fotografa da próxima vez os alunos de medicina de Cuba em campo de trabalho!! Atuando... mostrando o que se faz e como se faz medicina em Cuba.... Por que é impressionante o tanto de gente que ainda defende essa importação de médicos!!! Como podem aceitar que pessoas pobres e carentes (pq que tem internet em casa não vai ser atendido por cubano!) não tenham o direito de serem atendidas por médicos BONS, em lugares DECENTES, com direito a TODOS os exames, lençois limpos, refeição adequada... Pq pra que para os pobres SERVEM só os Cubanos??? Alguém aí já ser perguntou por que é que paga um plano de saúde???? Do que vc tem mais medo ao imaginar que um dia vc possa precisar do SUS? É a falta de médico?? Pense nisso....

    ResponderExcluir
  72. Visitei o Hospital de Havana, não pude fotografar nada, pois consegui entrar sem autorização...é bem assim...Crianças e adultos na mesma enfermaria, tudo sujo, roupas pessoais penduradas na varanda da enfermaria...E um povo triste...olhar desiludido, sem motivação nenhuma! Lamentável!
    Dra. Sonia de Azevedo Pires
    Professora-Médica Pediatra

    ResponderExcluir
  73. Eu sou médico. Estou dedicando o primeiro ano da minha formação à atenção básica aqui no interior do Ceará por que eu QUERO. Eu não o único que pensa assim e nós nãos somos poucos. Mas acreditem se quiser, estamos em setembro e eu já trabalho desde o começo deste ano e estou recebendo abril... Não tenho plano de carreira, não tenho 13º salário , não tenho direito à férias e esse tipo de coisas que TODO trabalhador brasileiro almeja independente da classe ou da categoria.Eu também sou trabalhador e também tenho meus direitos! Direitos que essa politicalha corrupta amputa de todos.

    1 - Quando eu faço pré-natal o Ministério da Saúde obriga o médico a solicitar um mínimo de uma série de exames a cada 3 meses pelo menos. Mas as minhas pacientes que não tem condição de fazer esses exames em laboratórios particulares simplesmente terminam a gestação sem realizá-los por que os laboratórios públicos do governo não conseguem dar conta da população. Muitos problemas sérios passam desapercebidos com Diabetes Gestacional, mal-formações e outras coisas. E algumas dessas pacientes ME CULPAM por que eu não consegui "adivinhar" esses problemas...

    2 - Tuberculose é uma doença extremamente comum no nosso país e falta(Nossa como falta!)os exames para conseguir diagnosticar devidamente os casos suspeitos. Novamente eu tento "adivinhar" o melhor que eu posso e trato o que eu realmente acho que é Tuberculose, prescrevendo o tratamento de 6 meses cheio de efeitos colaterais como muitos de vocês também devem saber. E , acreditem, a maioria dos casos esses 6 meses acabam e os pacientes não conseguem fazer nem um RAIO-X!!!

    Pessoal, existem muitos médicos brasileiros ruins e mercenários , com certeza. Como existe profissionais ruins em toda e qualquer área, mas o problema não é a falta de médicos é a falta de recursos. Eu infelizmente vou ter que sair do município e voltar para a capital por que eu quero ter um futuro na minha vida( plano de carreira) e como todo filho de Deus eu preciso de dinheiro(Eu recebi abril no final de agosto!!!).

    A mídia que antes condenava os médicos cubanos agora nos condena. Os políticos só querem a reeleição. A Dilma é acompanhada do Linfoma dela num dos melhores Hospitais de toda a América Latina.

    "Procurem a verdade e ela vos libertará."

    ResponderExcluir
  74. O mais engraçado de tudo isso, é as pessoas que são contra, foram as mesmas que passaram a vida inteira nos dizendo, que a saude publica de cuba, era um exemplo para o Brasil.

    ResponderExcluir
  75. O que eu mais gosto nos temas polêmicos é a quantidade enorme de comentários. A maioria é hilariante, transbordando passionalidade e analfabetismo funcional. E os erros de português então, maravilhosos....

    ResponderExcluir
  76. Um médico que aceita trabalhar em pocilgas como esta das fotos, merece ter seu registro cassado. Honestamente, se eu fosse da área de saúde e fosse obrigada a trabalhar nestas condições, e não houvesse opções de carreira, eu mudaria de carreira, sinceramente falando. Se é que há médicos coordenando aquela bagunça. Porque os profissionais respondem tecnicamente pelas barbaridades que sofrem estes pacientes. Tanto enfermagem quanto a parte médica. O mundo de hoje em dia está um caos. Seitas que induzem as pessoas a se tatuar, terroristas que botam fogo em pilotos vivos, bordéis que usam orangotangos para satisfazer clientes zoófilos, pára o mundo que eu quero descer...

    ResponderExcluir