sexta-feira, 12 de novembro de 2010

QUEM VIVER VERÁ!

Ninguém escolhe onde nasce, se branco, índio, preto ou amarelo, se rico ou pobre, nobre ou plebeu, cristão ou muçulmano, nortista, nordestino ou sulista. A partir dessa verdade não se pode discriminar alguém por algo que não escolheu. Infelizmente o que está acontecendo no Brasil é muito mais sério do que a principio parece ser apenas uma ação em favor da diminuição da desigualdade social e merece uma reflexão mais profunda e preocupação quanto às verdadeiras intenções do Governo Lulo/petista.


Vejo com ressalvas e preocupação as ações do MST com sua ideologia que vai muito além da luta pela reforma agrária, Invasões de terras produtivas, destruição do patrimônio alheio, ocupação de prédios públicos, ensinamento intensivo de ideologias marxistas nos assentamentos, demonstram a intenção revolucionária do movimento.

Ao ampliar o bolsa família, Lula tratou de adquirir popularidade suficiente para impor suas verdades, assim cotas em Universidades para índios, negros e jovens oriundos da escola pública, estão criando ambiente de revolta e discórdia entre os brasileiros, estimulando o aparecimento de um racismo até então inexistente. Usando discursos populistas e irresponsáveis, o Presidente vem jogando pobres contra ricos, nordestinos contra sulistas e o povo contra as elites, despertando sentimentos ocultos e até já se ouve falar em separatismo.

Famílias que podem pagar escola particular para os filhos, estão relutando em fazê-lo temendo futuras discriminações , especialmente no ingresso às faculdades, Não se pode privilegiar cor, etnias ou condição social em detrimento da capacidade, que o Estado então ofereça educação de qualidade para todos.

O que pretende o CNE/MEC com a tentativa de censurar ou mesmo proibir a obra de Monteiro Lobato, sem levar em consideração o contexto histórico e cotidiano da época em que foram escritos os livros que povoaram a imaginação de gerações e gerações, sem que isso induzisse qualquer sentimento racista? Muito pelo contrário, o carinho que dedicava ao personagem Tia Anastácia, aproximou e ajudou a diminuir os resquícios vindos da época da escravidão. E o ENEM que foi criado para avaliação do ensino médio, de sua qualidade, está se transformando num segundo vestibular, deixando milhares de jovens e suas famílias em desespero, dado a insegurança quanto aos critérios e credibilidade do mesmo.

Outra verdade do Lula: Comprem, consumam, gastem. Pois é, o povo obedeceu e agora a inadimplência bate recordes , orçamentos estão comprometidos pelo crédito consignado e 57% dos brasileiros terão que usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas.

Tentativas de regulamentação da mídia, ameaçando o direito de expressão, controle social da terra, interferência em nossos sentimentos religiosos, revogação da lei da anistia, apurando crimes dos militares e poupando os que combateram a ditadura, são objetivos contidos no PNDH3, que a despeito de respeitar os direitos humanos, na verdade vão causar clima de muita tensão e discórdia no País, revelando o viés autoritário da ideologia do Partido dos Trabalhadores.

No que vai se transformar o Brasil? Depende de nós democratas e nossa capacidade de denunciar e de nos mobilizarmos em defesa aos ataques à nossa democracia, com o agravante de que não podemos contar muito com os políticos, Os da situação estão preocupados em brigar por espaços e cargos e a oposição não dá sinais de uma reação à altura, se ocupando mais em lavagem de roupa suja e acusações mútuas pela derrota eleitoral. Nos resta a sociedade organizada, as entidades de classe e a imprensa, embora grande parte desta esteja corrompida e subserviente ao Governo. A caserna está emudecida, atormentada pelos fantasmas do passado, a não ser por algumas poucas vozes que não encontram eco em suas manifestações.

Preparemo-nos para dias difíceis, para o patrulhamento ideológico, censuras e perseguições. Sobreviveremos? Infelizmente nossa democracia está com os dias contados. “Quem viver verá!

5 comentários:

  1. Caro Marcos

    Uma coisa é olhar o futuro "com medo" e outra é olhá-lo "com preocupação". Parabéns...
    Parece que a "dura educação democrática" aprendida durante 25 anos está sendo jogada no lixo...

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    Vc está certo em cada frase que escreve.
    Acredito, como lí em algum post por aí, que a caserna está aparelhada também: cheia de oficiais graduados e outros, todos petistas radicais.
    E, como disse, somos DEMOCRATAS.
    Devemos adotar o DEM para nos representar ?
    Decida, divulgue, que o apoiaremos.
    EduardoNegr

    ResponderExcluir
  3. Qdo comecei a fazer campanha foi pensando justamente nisso tudo.Temo pelo Brasil que deixarei para meus filhos e netos.Se não reagirmos à altura, seremos massacrados mesmo.É preciso mostrar aos endividados o qto foi ruim.Nossa economia nao sei se suportará mto tempo.Desindustrialização ocasionará mto desemprego.Como pagar as contas?E outras coisas maquiadas q estão por aí.Teremos dias difíceis.Além de tudo, creio que o Lula quis a presidente pq sabe q ela não dará conta e ele voltará triunfante.Muito perigoso.Edna

    ResponderExcluir
  4. Nascer pobre e alcançar o poder é comprovadamente possível.
    Governar sem dote intelectual é suicídio!
    Não se deve confundir esperteza com inteligência.
    Qualquer ato ou iniciativa que se pretende por em prática, carece de avaliação criteriosa em relação aos resultados futuros.
    Esta tentativa em resolver a desigualdade social desta maneira, resultará em conflito futuro.
    = nyzzo =

    ResponderExcluir
  5. Vcs são loucos, conservadores e elitistas. Querer
    reeditar o militarismo, é suicídio. Pode ser que
    não estejamos com a plena democracia, mas não vivemos mais com tantas desigualdades sociais, como vivíamos durante a ditadura.

    Lene

    ResponderExcluir