quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UM BELO EXEMPLO.

Recentemente tivemos quase uma comoção nacional por conta dos marcos regulatórios para o pré-sal. Não sem razão a sociedade vê com desconfiança a aplicação dos recursos advindos dos royaltes, já que a qualidade de nossos políticos despertam dúvidas quanto a seriedade no uso correto dessa compensação financeira.


Obras eleitoreiras, investimentos que não beneficiam a comunidade, superfaturamento, corrupção, falta de planejamento para o pós petróleo são problemas freqüentes e que merecem fiscalização rigorosa por parte do Ministério Público e Tribunais de Contas, com punição exemplar aos gestores infratores.

Somos defensores da partilha das riquezas do petróleo da camada do pré-sal para os brasileiros de todos os Estados, mas não é justo, além de inconstitucional, alterar o que já está contratado, isso levaria o caos financeiro aos Municípios produtores, causando a ruína de muitos, porque a capacidade instalada para atender o crescimento populacional, seja na área da saúde, educação, transporte e segurança, não podem ser mantidas sem o recurso previsto.

A bem da verdade, gestores sérios e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes , têm proporcionado programas de alto alcance social, com aplicação de percentuais muito acima do exigido na saúde e na educação especialmente.

Em artigo anterior publicado neste blog, alertei para um grave problema que afeta diretamente o futuro de nossos jovens. Sabemos que o nosso ensino médio não é profissionalizante, portanto resta ao aluno após concluí-lo prestar o vestibular e, nesse momento os pais entram em desespero pois na sua grande maioria não tem como pagar uma faculdade e seus filhos não estão capacitados para o mercado de trabalho. Frustração e revolta é o sentimento que percebo nessas famílias. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, passou a pagar a faculdade e garantir o transporte de todos os jovens, cuja família têm renda inferior a R$ 2.000,00 ( dois mil reais). Investir no futuro de nossa juventude é um belo exemplo de uso dos recursos dos royaltes do petróleo.

Um comentário:

  1. Boa tarde Dr.Sou a Edna e posto como anônima pq esse tal de Blogger é complicado.De fato, é um excelente exemplo que não retira das famílias o direito e a vontade de trabalhar.Isso o governo federal não faz.Torna, com seus programas, o povo indolente.Parabéns ao prefeito do seu estado.Edna

    ResponderExcluir