Para tucanos, Lula não respeita autonomia e decisões do próximo governo
Parlamentares do PSDB condenaram nesta sexta-feira (10) o presidente Lula por tentar interferir nas decisões do futuro governo. Os tucanos criticam a insistência de Lula em dizer que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sofrerá cortes em 2011. Mas Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmaram que a redução deve atingir inclusive obras do PAC.
A senadora Marisa Serrano (MS) afirma que essa atitude é uma tremenda falta de respeito por parte do presidente Lula. Segundo a tucana, isto revela a fragilidade e a falta de autonomia de Dilma. “Eu nunca imaginei um presidente que pudesse desautorizar as ações tomadas pela futura presidente. Isso nos faz imaginar que vamos ter um governo extremamente frágil e sem identidade própria”, condenou.
Segundo Marisa, Lula demonstra muita dificuldade em aceitar que o seu mandato está chegando ao fim. “Isso nos faz acreditar que o presidente Lula realmente não mudou. Ele é essa pessoa que interfere em tudo, faz o que quer, e não tem respeito pelas pessoas”, afirmou.
O deputado Duarte Nogueira (SP) segue na mesma linha de críticas. De acordo com o tucano, Lula acha que o governo de Dilma é o seu terceiro mandato. “Lula deu sinais de extrema dificuldade de desencarnar do cargo de presidente da República. Ele vai ter enormes dificuldades, inclusive de deixar Brasília”, ressaltou.
Para o parlamentar, o atual presidente também não consegue admitir qualquer opinião contrária a sua. “Eu espero que ele possa compreender que é honroso ser ex-presidente. E assim, poderá deixar de atrapalhar o governo da sua sucessora”, pontuou.
Fonte: http://bit.ly/h5I37O
Nenhum comentário:
Postar um comentário