terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MINHA MENSAGEM DE NATAL

Há dias venho pensando que preciso escrever uma mensagem de natal para os amigos que me dão a honra de acompanhar esse blog e interagem comigo no twitter. Escrever o que num ano tão difícil para mim e minha família? Apesar de todo sofrimento, Deus nos brindou com a chegada do Marco Sobreira e convenhamos, após 16 anos de nascimento da minha filha caçula e aos 59 anos, ser pai novamente é realmente uma dádiva de Deus.


Na verdade, o Natal sempre foi uma data meio triste para mim, pois nunca consigo reunir toda a família para a ceia tradicional, isso quando não estou de plantão. Entendo que nos dias atuais, o apelo pelo consumo tem transformado o aniversário Daquele que deu a vida por todos nós, num grande evento comercial, minimizando o grande sentido de reflexão sobre as lições de humildade, compaixão e amor ao próximo deixados por Jesus Cristo.

De qualquer maneira todos nós somos envolvidos por esse Espírito de Natal, que parece nos deixar mais alegres, mais compreensivos e tolerantes com o próximo, o sentimento que mais nos toca realmente, é o da amizade, portanto, não posso deixar de agradecer aos amigos virtuais que dividiram comigo a alegria dos bons momentos, interagiram em nossa caminhada política e principalmente choraram solidários comigo nos momentos de profunda tristeza.

Espero e desejo que todos tenham um Natal feliz, que possam compartilhar com os seus, momentos de paz e felicidade, que reflitam sobre o ano que passou, aprendam com os erros e as derrotas, tenham humildade com os acertos e as vitórias, mas principalmente não esqueçam de agradecer a Deus por tudo, já que não cai uma folha sequer nesse mundo sem o seu consentimento.

FELIZ NATAL.

11 comentários:

  1. Que lindo! Sei que o ano não foi realmente fácil pra você e admiro sua força pra recomeçar e enxergar a vida com olhos de sabedoria, esperança e alegria.

    Meu querido, obrigada por tudo. Que Deus o proteja de todos os males do mundo e que continue abençoando a ti e aos seus. Que todos nós possamos compreender e vivenciar o natal como deve ser, com alegria, humildade, amor ao próximo, generosidade não só nesta data tão especial como também a vida inteira.

    Obrigada por ter cruzado meu caminho! Sua amizade é um grande presente. E que neste natal você não esteja de plantão, mas se estiver, sei que o dedo de Deus o apontou e disse: "Você estará me representando, ajudando a salvar vidas, pois foi a missão que lhe confiei, ser meu ajudante!"

    Beijo grandão e muitas alegrias a você e a todos os seus!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a mensagem!
    Espero que sempre encontre forças para continuar lutando, apesar de todas as adversidades.
    Que o próximo ano seja de dias melhores e muito mais felizes!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo pela honra de poder tê-lo sempre conosco, você a cada dia nos brinda com sua amizade e com seu carisma.
    Feliz Natal para você e aos seus!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro dr.
    O milagre do nascimento e o milagre da morte são dois grandes mistérios que a nós só cabe aceitar. Mas como é doído, sofrido, nossas perdas. Mas o sofrimento nos ensina muito. Ensina a amar mais, a ser feliz com o que se é, ser mais tolerantes, ter compaixão pelo outro.

    Quando Gil perdeu seu filho num acidente de trânsito perguntaram a ele se ele não se revoltou, e ele respondeu "Com Deus eu não discuto". Nunca mais me esqueci disso.

    Se não dá para discutir com Ele, nos resta ter FÉ. FÉ na vida, certeza de que tudo vai dar certo, que tudo tem um propósito de crescimento.

    VIVA A VIDA!
    VIVA o pequeno Marco sobreira!
    VIVA o Grande Marco Sobreira!

    Que o milagre da vida lhe traga força para vencer as provações e sabedoria para reconhecer os pequenos mimos que a vida nos dá.
    E que todos os seus queridos estejam protegidos e acalantados.

    Que a PAZ, a HARMONIA, e a ALEGRIA inundem sua noite de natal.

    Obrigada pela companhia.

    ResponderExcluir
  5. E viva a Maria Amora sempre tão especial, sábia e querida! Aproveito pra dizer que você maezinha Maria Amora é a pessoinha mais linda deste mundo! Amo você. E viva a amizade! o amor! A tolerância! Feliz natal pra todo mundo! PAZ é o que mais queremos! Obrigada Deus!

    ResponderExcluir
  6. A cada dia aprendemos mais um pouco, se estivermos dispostos, é claro... E eu tenho aprendido que ganhar e perder compõe nosso cenário. São tantos mistérios...
    Achei lindo o que escreveu, e quero te agradecer, dizer "Obrigada Marcos" por compartilhar conosco pensamentos tão plenos de humanidade.
    Sei que tem muita coisa boa pra acontecer, sei que o novo se coloca diante de nós, a cada manhã, e acredito sim que 2011 será um bom ano.
    Bom dia, querido Marcos. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Mercia Maria Almeida Neves22 de dezembro de 2010 às 16:02

    Qureido amigo, há tempos que nos conhecemos, e juntos celebramos tantas datas,o Nosso Natal, seres mais sensíves de fato às causas humanas,são todos os dias e Jesus permaneceu conosco.
    Essa data do Natal, é só uma confirmação os que se querem relmente bem.
    Ano Novo de Realizações, e muitas, enorems emoções.
    Merece muito olha ai presnte Divino uns partem outros chegam ! parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Que mensagem linda, genuína, transbordante de afetos escapados.. Coisa que compartilhamos apenas com os amigos.

    Amigos anjos disfarçados de humanindade que sentem a nossa dor e quebram as asas, parecem comuns mas, no coração carregam o dom inesgotável de amar, de nos amar.

    É esfuziante celebrar o natal, a renovação, a vida e essencialmente o amor na sua forma mais pura através de todos os ensinamentos de Jesus com o nascimento acontecendo dentro do lar.

    Na vida, às vezes, a dor é inevitável, dizem até que o sofrimento é opcional, eu sinceramente não sei, costumo rejeitar sofrer por opção, mas de qualquer maneira, acredito que toda e qualquer dificuldade existe para nos ensinar a ser melhor e não existe tristeza que não pode ser dividida com alguém que gosta de nós, é como eu sempre digo: tristeza dividida é só meia tristeza.

    Desejo um natal lindo p ti e toda sua família!!!

    Agradeço sempre seu carinho e amizade.

    Beijokas estaladinhas!!!!

    LunnaRibeiro

    ResponderExcluir
  9. Dr Marco

    Por mais difícil que tenha sido o ano para todos nós, a grande vitória é estarmos vivos e conm saúde e ainda mais com a boa notícia de um novo filho. Isto supera todas as adversidades.

    Vamos em frente.

    Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

    Abraços.

    Vereanca Rio Preto

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Natal, época em que todos estão mais caridosos, afetuosos, com o coração transbordando alegrias pelo nascimento do Menino Jesus. Apesar de mtos se esquecerem do verdadeiro sentido do Natal. Mas, apesar das adversidasdes, vamos em frente, com fé em Deus, só isso basta!E vc Dr. começou bem, com a benção maior de que é ter um filho. Parabéns. Feliz Natal!Que suas mãos sejam sempre guiadas por Jesus. Abraços.

    ResponderExcluir